Pode tomar amoxicilina quer toma remédio para pressão?
4
respostas
Pode tomar amoxicilina quer toma remédio para pressão?
Sim, pode tomar amoxicilina.
Lembre-se de consultar passar por consulta médica para avaliar uma avaliação completa e individualizada.
Lembre-se de consultar passar por consulta médica para avaliar uma avaliação completa e individualizada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Laryssa da Silva Pontes
Especialista em clínica médica, Internista, Médico clínico geral
Paulínia
Sim! Não nenhum tipo de interação medicamentosa entre AMOXICILINA ( Antibiótico) e MEDICAÇÕES PARA PRESSÃO ARTERIAL. Estou à disposição para ajudar caso precise. Atenciosamente Dra Laryssa Pontes
Olá! Sim, pode tomar amoxicilina mesmo usando remédio para pressão. A amoxicilina não tem interação medicamentosa significativa com os principais anti-hipertensivos, como losartana, enalapril, anlodipino, atenolol ou hidroclorotiazida.
A amoxicilina é um antibiótico seguro e bem tolerado, e pode ser usada normalmente junto com medicações para hipertensão.
Apenas lembre-se de não suspender o remédio da pressão durante o tratamento com antibiótico, e tome ambos conforme prescrito pelo seu médico.
Referências:
- Goodman & Gilman. As Bases Farmacológicas da Terapêutica. 13ª ed. 2018.
- Anvisa. Bulário Eletrônico - Amoxicilina. 2024.
A amoxicilina é um antibiótico seguro e bem tolerado, e pode ser usada normalmente junto com medicações para hipertensão.
Apenas lembre-se de não suspender o remédio da pressão durante o tratamento com antibiótico, e tome ambos conforme prescrito pelo seu médico.
Referências:
- Goodman & Gilman. As Bases Farmacológicas da Terapêutica. 13ª ed. 2018.
- Anvisa. Bulário Eletrônico - Amoxicilina. 2024.
Uma boa anamnese, exame físico, talvez exames complementares, podem te ajudar muito.
Perguntas relacionadas
- Tomei nimesulida ,e cerca de uma hora depois tomei amoxicilina,tive umas reações, lingua ardendo, olhos também, depois apareceu uma manchinha vermelha na minha barriga, corri para a upa ,tomei 2 injeções de antialérgico. Nunca tive nad ,tomando esses medicamentos, será que foi a combinação?
- Minha bebê de 5 meses está com catarro no peito passei no médico e ele receitou uma semana de inalação hoje já faz 4 dias que eu estou fazendo inalação nela mais o peito dela está chiando muito devo voltar com ela no médico?
- Minha filha tava reclamando de dor no ouvido, levamos no médico ele passou amoxicilina começou a tomar e então começou a sair secreção do ouvido, tem menos de 24 hrs q começou tomar o medicamento, quero saber se é normal sair a secreção após começar tomar o medicamento?
- Fiz implante dentário, e estou tomando amoxilina 875mg de 12/12 hrs.mas era pra ter tomado as 02:30 da manhã e só tomei as 07:00 o que devo fazer?sigo com o último horário ou continuo no horário de antes?
- Irei fazer o tratamento para H pylori com o PyloriPac Retrat. As cápsulas de lansoprazol e amoxicilina são muito grandes, não consigo engolir. Posso mastigar e engolir (ou partir ao meio)?
- Meu médico passou Levofloxacino de 500mg um por dia durante 30 dias, para tratar prostatite. Tomei 11 dias e estou há 5 dias sem tomar. Posso voltar a tomar?
- Minha mãe está tomando amoxicilina+clavulanato de potássio (875mg+125mg) de 12 em 12 horas, dei pra ela as 20:00hs, daí por engano as 22:00 HS em vez de dar o remédio de dor, acabei dando o amoxicilina novamente!! Será que tem problema??!!
- Minha filha está tomando antibiótico, amoxicilina, eu gostaria de saber se tem mal em ficar trocando o antibiótico por um frasco novo quando passar muito tempo fora da geladeira, sendo da mesma marca e mesmo laboratório, é porque eu moro em um lugar onde falta muito energia, e a amoxicilina que…
- Eu tomo: * Amoxicilina: 2 cápsulas de 500 mg às 06h, 14h e 22h (de 8 em 8 horas) * Inzelm: às 06h e 18h (de 12 em 12 horas) Hoje: 1. Tomei normalmente os remédios das 06h. 2. Tomei a amoxicilina das 14h normalmente. 3. Saí de casa e coloquei todos os comprimidos na mesma caixa. 4.…
- Tomei amoxicilina com 7 semanas de gestação, hoje vejo que não tinha necessidade, pois foi pra evitar infecção (mordida de cachorro) quais os riscos que isso pode ocasionar ao bebê após ele nascer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Amoxicilina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.