Pode tomar Citalopram com Ranitidina e Bromoprida? Pode causar efeitos colaterais? E omeprazol interage

3 respostas
Pode tomar Citalopram com Ranitidina e Bromoprida? Pode causar efeitos colaterais? E omeprazol interage com Citalopram?
Desconheço qualquer contra indificação da administração conjunta de citalopram com ranitidina ou bromoprida.
Já o omeprazol de fato pode aumentar em até 50% as concentrações plasmáticas do citalopram, o que quer dizer riscos de mais efeito colateral provocado por citalopram mesmo em baixas doses e uma observação mais cuidadosa por parte do seu psiquiatra na hora de ajustar a dose do citalopram.
Pode ficar tranquilo(a), desde que realizado acompanhamento regularmente com seu psiquiatra e gastro, sempre mencionando as medicações prescritas pelo outro colega, que provavelmente você não terá nenhum problema relacionado.
À disposição,
Dra. Jacqueline Segre

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não vejo estas interações como perigosas. Vale destacar a interação Omeprazol-Citalopram, evitaria tal combinação. Tente falara com seu médico, informe o uso de todas estas medicações e veja o que ele recomenda. Um abraço forte e boa sorte.
Dessas combinações de medicações, a única que se deve ficar atento é usar o citalopram com omeprazol. Isso porque o omeprazol aumenta os níveis sanguíneos do citalopram, podendo facilitar o surgimento de efeitos colaterais, como náusea ou dores de cabeça. Não é contraindicado o uso dessas duas medicações juntas, mas o psiquiatra deve ficar atento no seguimento ambulatorial. Não há interações significativas para as outras combinações.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Procimax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.