Pode tomar o seakalm a noite e o ritmoneuran de dia

14 respostas
Pode tomar o seakalm a noite e o ritmoneuran de dia
Quanto às medicações mencionadas, o Seakalm e o Ritmoneuram são fitoterápicos que podem ter propriedades calmantes e ajudar no manejo da ansiedade. No entanto, é fundamental compreender que os efeitos dessas substâncias podem variar de pessoa para pessoa, e a resposta ao tratamento também pode depender de outros fatores.

Além do uso dessas medicações, é crucial explorar e compreender os fatores subjacentes aos seus processos de ansiedade. A psicoterapia, por exemplo, pode ser uma abordagem valiosa para trabalhar nas causas raiz e desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento.

Olá. Os dois medicamentos são fitoterápicos e com indicações semelhantes. Aconselho que busque a orientação do médico que te indicou essas medicações, caso esteja fazendo uso sem prescrição médica busque ajuda de um psiquiatra, pois esse é o profissional da saúde mental que pode prescrever remédio. Também indico, caso esteja com ansiedade, insônia, irritabilidade que marque um psicólogo para que possa iniciar psicoterapia e nesse processo conseguir investigar quais questões possam estar desencadeando esses sintomas. Estou à disposição caso queira marcar uma entrevista!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá. Esses remédios são fitoterápicos com funções parecidas. Em caso de muita ansiedade, insônia e irritabilidade, além da indicação para buscar um psiquiatra para te passar um remédio que tenha uma melhor resposta ao seu organismo, com acompanhamento do seu tratamento, também é muito importante tratar as causas desses sintomas, através da psicoterapia. Fico à disposição, caso queira agendar uma consulta.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Indico que consulte um médico psiquiatra para iniciar com a medicação, se necessário. Ele poderá avaliar suas necessidades específicas e prescrever o que for mais adequado para o seu caso. Lembre-se de sempre seguir as orientações médicas para garantir a eficácia e a segurança do tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, os dois são fitoterápicos, mas para o uso assertivo indico uma orientação profissional de um médico psiquiatra.
OLA. Como voce esta
Os dois medicamentos são fitoterápicos e com indicações semelhantes, como disse os colegas, com efeitos calmantes.
Contudo é importante entrar em contato com o médico PSIQUIATRA que para reconhecer se estes efeitos, e poder indoicar uma medicaçao com efeitos mais indicados para seu caso e ate uma ajuda diagnostica. TAmbem aconselho buscar ajdua psicologica para entender a raiz dos teus sintomas, a intensidade em que estão acontecendo,desde quando, e frmas para lidar.
O fato de você ter formulado e postado sua questão aqui neste site é um indício de esperança e de que você pode chegar. MAs Independente de um diagnóstico, que é importante para direcionar melhor o tratamento, seria preciso compreender melhor as circunstâncias e o momento de vida em que você se encontra e que pode estar contribuindo para esses sintomas citados. Fico à disposição. sou e Leticia psicologa, Um abraço. caso queira conhecer mais do meu trabalho '''''''''''@leticiafernandespsi''''''''''''

Boa tarde! O Seakalm e o Ritmoneuran são produtos naturais que ajudam no relaxamento e bem-estar. O Seakalm é usado para aliviar estresse e ansiedade, enquanto o Ritmoneuran é indicado para melhorar o sono. A decisão de tomar de manhã ou à noite depende da resposta pessoal aos ingredientes, horário de sono e propósito específico. Consultar um profissional de saúde é crucial para garantir o uso seguro, considerando a saúde geral, outros medicamentos e fatores individuais. A automedicação, mesmo com produtos naturais, pode ter riscos, sendo aconselhável buscar orientação profissional antes de começar qualquer suplementação. Espero ter ajudado, fico à disposição!
Olá! As duas medicações são fitoterápicas, que auxiliam na ansiedade, insônia e irritabilidade. Cada pessoa pode reagir de uma forma diferente às medicações, mas é importante que você busque a causa desses sintomas e para além disso, é necessário algo para além delas, como ajuda do psicólogo.
Caso não esteja com indicação do psiquiatra, também é importante procurar um profissional nesse sentido.
Olá, as medicações citadas são fitoterápicas e ajudam no manejo da insônia e ansiedade. Contudo, para um resultado mais eficaz é preciso compreender quais as caudas dessas sensações de ansiedade, sendo o processo de psicoterapia um dos principais componentes no tratamento da ansiedade.
É crucial seguir as orientações do médico ao tomar qualquer medicamento. Se o médico prescreveu o Seakalm para a noite e o Rivotril para o dia, é importante seguir essas instruções. Se houver dúvidas ou preocupações, o mais indicado é entrar em contato com o profissional de saúde que fez a prescrição para esclarecimentos.

A automedicação ou a alteração da posologia sem orientação médica pode resultar em efeitos adversos e não é recomendada. Sempre consulte um profissional de saúde para obter a orientação adequada ao seu caso específico.
Bom dia ! Apesar de ser um medicamento natural é sempre importante consultar um médico.
Medicamentos fitoterápicos são formulados por meio do extrato de matérias-primas ativas vegetais para o tratamento e prevenção de problemas de saúde.

A utilização da fitoterapia deve ser recomendada e prescrita por profissional da saúde após avaliação prévia ou acompanhamento para o uso terapêutico isolado ou complementar junto a outra medicação no tratamento de alguma enfermidade. Algumas pessoas utilizam fitoterápico sem prescrição, sem recomendação de um profissional da saúde ou acompanhamento por tempo indeterminado. Justamente porque julgam ser um produto de origem natural, acreditam que não causa malefícios. Existem interações medicamentosas que prejudicam o tratamento do paciente caso ele esteja utilizando outro medicamento conjuntamente, por exemplo, um medicamento sintético, causando inclusive alterações significativas na qualidade de vida do paciente”.

Mesmo compondo, em sua grande maioria, a classe dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) os fitoterápicos não devem ser adquiridos e consumidos a esmo acreditando nos benefícios em propagandas de uma falsa propaganda exibida em anúncio de venda ou por indicação de alguém próximo que obteve resultados satisfatórios fazendo tal uso. Nem sempre a substância que funcionou para um indivíduo irá surtir efeitos positivos em outro.

Automedicar-se pode silenciar temporariamente sintomas e agravar o quadro evolutivo de uma doença grave.

Sendo assim, consulte um médico. É o mais seguro a se fazer.
Seria melhor consultar o médico que te receitou esses remédios e tirar todas duvidas com ele.
Olá, fico pensando que talvez seja melhor você procurar um médico psiquiatra. Os fitoterapicos mencionados podem ajudar, mas sem um plano de tratamento efetivo e multidisciplinar dificilmente haverá melhoras significativas.
Estudos mostram que exercícios físicos intensos podem ser aliados no manejo da ansiedade, mas quando em conjunto com psicoterapia para estratégias comportamentais e autoconhecimento, intervenção medicamentosa e, arrisco dizer, alimentação balanceada.