Por que após cirurgia no tornozelo para colocação de placa-parafusos , o pé e a perna fica vermelho

Por que após cirurgia no tornozelo para colocação de placa-parafusos , o pé e a perna fica vermelho quando para baixo? Melhora com o tempo?

1 resposta


atos cirúrgicos envolvem incisões que promovem traumas nos componentes da pele, e tecidos adjacentes como músculos e o próprio osso, além disso para integração do material, a placa, é acionado uma reposta inflamatória local. Estas alterações junto com a inflamação pôs cirúrgica levam ao aumento do fluxo sangüíneo no local podem gerar calor, rubor e edema. A tendência natural é isto amenizar podendo até ceder, mas como o material da cirurgia continua lá, pode ocorrer a manutenção mesmo que leve do edema. Outra evolução pode ser a insuficiência venosa do membro, relacionada ao trauma que gerou a cirurgia, ou linfedema. Consulte um cirurgião vascular e faça uma melhor avaliação!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.