Por que há muitos diagnósticos tardios de autismo em adultos?
3
respostas
Por que há muitos diagnósticos tardios de autismo em adultos?
Os diagnósticos dos transtornos mentais e os critérios para se chegar aos mesmos foram modificando no decorrer do século XX. Muitos diagnósticos de esquizofrenia dados no passado, por exemplo, hoje tem outros nomes, outras categorias, que implicam em diferentes terapêuticas. Associa-se a esta informação, o avançar das tecnologias de comunicação, a melhora do nível de instrução da população mundial e, de certa forma, a valorização do conceito de saúde mental. É provável que, algumas destas crianças nascidas há mais de trinta anos (atualmente adultos), consideradas como "variantes da normalidade", hoje preencheriam os critérios diagnósticos de autismo. Para fazermos tal diagnóstico é necessário que os sintomas comecem em torno dos três anos de idade (exigência obrigatória para o diagnóstico, segundo os manuais mais recentes). Qualquer dúvida, ou se precisar de ajuda, estou à disposição!!!! Fique à vontade para agendar uma consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Geralmente pela falta de diagnóstico precoce na fase infanto-juvenil, por falta de informação, falha nas terapias, dificuldade na investigação, entre outros fatores sociais, e, quando na fase adulta, dificuldade em fechar o diagnóstico devido a interação com outros sinais e sintomas similares a de outros transtornos. TEA é muito amplo, exige cuidado minucioso para que que haja um fidedigno desfecho.
Boa tarde, tudo bem? Os critérios diagnósticos mudaram e aumentaram os estudos na área. Com isso os profissionais estão mais atentos e os diagnósticos ficam mais frequentes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível usar o hiperfoco para melhorar a socialização no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Quais são os prejuízos da camuflagem social para a saúde mental de autistas ?
- O que é planejamento motor e sua importância para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Quais são os déficits e as intercorrências na vida prática e diária causadas pelo TEA na área motora?
- Quais são as diferenças de gênero no diagnóstico e sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Como é realizado o desenvolvimento socioemocional em uma criança autista?
- Quais são os desafios específicos das mulheres autistas na universidade?
- Como posso lidar com o estresse de não entender a comunicação da minha filha?
- O que é comunicação alternativa no Transtorno do Espectro Autista (TEA) ?
- Quais são as características do Autismo Mascarado ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1074 perguntas sobre Transtorno do Espectro Autista
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.