Porque netrofer não pode ser usado por quem tem asma?

4 respostas
Porque netrofer não pode ser usado por quem tem asma?
Não sei onde você achou essa informação. A asma não é contra-indicação para o tratamento com Neutrofer ou com qualquer outra formulação de ferro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Fernanda De Paula Prestes
Médico de família, Médico clínico geral, Médico acupunturista
Curitiba
Não há contra-indicação do uso de neutrofer para os pacientes com asma.
O Neutrofer é contraindicado para pessoas com asma devido ao risco de reações alérgicas ou irritação das vias respiratórias. O sulfato ferroso, presente na composição do medicamento, pode desencadear ou agravar sintomas respiratórios em indivíduos com histórico de asma. Por isso, é essencial que pacientes asmáticos consultem um médico antes de usar o Neutrofer ou qualquer outro suplemento de ferro, para avaliar os riscos e determinar a melhor opção de tratamento. Cuide-se bem!
O Neutrofer (suplemento de ferro) tem, em sua composição, alguns corantes e conservantes que, embora seguros para a maioria das pessoas, podem desencadear reações alérgicas ou crises de broncoespasmo em pessoas com histórico de asma.

Embora isso não ocorra em todos os casos, por precaução, muitos médicos evitam o uso desse tipo de suplemento em pessoas asmáticas ou alérgicas, principalmente se já houver histórico de sensibilidade a corantes ou conservantes.

Se você tem asma e precisa de ferro, existem outras formulações com menos aditivos ou opções injetáveis, que podem ser mais seguras.

O ideal é sempre conversar com seu médico para escolher a melhor opção para o seu caso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 486 perguntas sobre Neutrofer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.