porque o sildenafila, mim causa asia, e queimação ??
2
respostas
porque o sildenafila, mim causa asia, e queimação ??
Olá! Habitualmente o sildenafil não é conhecido por causar azia como um efeito colateral, porém alguns fatores podem contribuir para essa sensação em alguns pacientes, por exemplo, pelo efeito de relaxamento do esfíncter esofagiano que a medicação causa ou por alterações na alimentação ou aumento do consumo de bebidas alcoólicas podem ser fatores contribuintes. Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Oi! Muita gente não sabe, mas a sildenafila pode causar queimação ou azia, sim — e isso tem a ver com o modo como ela age no corpo.
Esse medicamento atua relaxando a musculatura de alguns vasos e estruturas do corpo. E entre elas está uma “válvula” natural que temos entre o esôfago e o estômago. Quando ela fica mais frouxa, é mais fácil o ácido gástrico “voltar”, provocando aquela sensação de azia ou refluxo.
Além disso, algumas pessoas têm o estômago mais sensível ou já têm um quadro de gastrite, que pode piorar com o uso da medicação.
Se isso tem acontecido com frequência, é importante investigar se está mesmo relacionado ao remédio, ou se existe alguma outra condição gástrica associada.
O ideal é que esse tipo de avaliação seja feita com um endocrinologista — principalmente se você estiver usando a medicação para questões hormonais, libido, energia ou desempenho sexual. Existem abordagens mais completas, seguras e que cuidam da saúde como um todo.
Vale muito a pena fazer esse acompanhamento com quem entende do assunto!
Esse medicamento atua relaxando a musculatura de alguns vasos e estruturas do corpo. E entre elas está uma “válvula” natural que temos entre o esôfago e o estômago. Quando ela fica mais frouxa, é mais fácil o ácido gástrico “voltar”, provocando aquela sensação de azia ou refluxo.
Além disso, algumas pessoas têm o estômago mais sensível ou já têm um quadro de gastrite, que pode piorar com o uso da medicação.
Se isso tem acontecido com frequência, é importante investigar se está mesmo relacionado ao remédio, ou se existe alguma outra condição gástrica associada.
O ideal é que esse tipo de avaliação seja feita com um endocrinologista — principalmente se você estiver usando a medicação para questões hormonais, libido, energia ou desempenho sexual. Existem abordagens mais completas, seguras e que cuidam da saúde como um todo.
Vale muito a pena fazer esse acompanhamento com quem entende do assunto!
Perguntas relacionadas
- Tomar cialis de 20mg após tomar wisck causa arritmia?
- Tomei a tadalafila duas horas antes e ela só fez efeito muito tempo depois umas seis horas é normal?
- Tomei tadalafila de 20mg por dois dias seguidos, vomitei no terceiro dia e também no terceiro dia apresentei uma tonteira que não passa, me disseram que pode ser vertigem, porém nunca tive nenhum episódio assim na vida, já faz 2 semanas que estou tonto, estou tomando remédio para vertigem mas…
- Quem está com a próstata aumentada e inflamada pode fazer sexo anal?
- Olá! Eu tomo diariamente Tadalafila 5 mg. Eu posso deixar de tomar um dia e substituir por um comprimido de 20mg (36 horas)?
- Posso tomar tadalafila depois de 4 dias que tomei outro ?
- comecei a tomar o tadalafila hoje de 5mg quando ele vai começar a fazer efeito
- Pooso tomar analgésicos depois da ingestao do viagra
- Qual o efeito de metade da tadalafila 20mg depois de 24 horas?
- Tive uma lesão no pênis mas não chegou a danificar o tecido o médico suspeitou de fibrose e me passou o remédio andractive peyronie mas após ter feito o exame não constou fibrose queira saber se eu posso continuar tomando o medicamento ou tem algum problema tomar mesmo que não tenha fibrose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 329 perguntas sobre Cialis
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.