Posso fazer o uso de ansitec e tambem do sakalm? Será que poderá acontecer algum efeito adverso a un

15 respostas
Posso fazer o uso de ansitec e tambem do sakalm? Será que poderá acontecer algum efeito adverso a união desses dois remédios?
Ola. De maneira alguma voce deve tomar remedios sem que seja por prescrição médica. O que é bom para uma pessoa, pode nao ser boa para outra... alem do que, tem dosagem tb e verificacao do seu diagnostico. Muito cuidado em se auto medicar. Sempre pode haver efeitos adversos.. procure sempre orientação do seu medico psiquiatra. Se cuide

Olá! Assim como a colega acima mencionou... procure um médico para que possa orientar corretamente após analisar o seu caso. Lembrando que, a medicação para ansiedade irá atuar somente sobre os sintomas e não tratando a causa. Por isso, torna-se necessário realizar o tratamento com o psicólogo para que consiga atuar na causa da ansiedade, e aprendendo técnicas adequadas para ter o controle de sua ansiedade. Desse modo, poderá reduzir e até eliminar o uso da medicação.
Olá! Mais importante do que saber se causa alguma reação (e essa pergunta seria para quem fez a prescrição), me parece ser entender qual é o motivo que faz você pensar nessa necessidade. Sabe quais são os gatilhos para suas crises de ansiedade? Quais situações te levam a sentir ansiedade? Percebendo esses fatores, o trabalho fica mais rico, ajuda a diminuir medicação oral. O remédio é você quem faz! Tomando melhores atitudes! Se quiser ajuda pra desvendar este mistério, conte comigo. Até mais!
Olá, estas informações sobre uso ou não de medicação devem ser passadas exclusivamente pelo médico psiquiatra. Como psicólogo, não posso prescrever qualquer remédio, no entanto estou disponível para trabalhar com você os sintomas que estão lhe prejudicando, além de outras questões relativas a mente.
Olá, seria importante você procurar seu médico e ele te receitar a medicação mais adequada esclarecendo suas dúvidas. Cuide-se. abraço.

Só o seu médico que receitou pode tirar suas dúvidas, ou consulte algum médico da área.
Olá. Não tome nenhuma decisão sem consultar antes um especialista. Podem acontecer efeitos colaterais desagradáveis.
Olá, está sua duvida deve ser tirada com um profissional especializado (médico/psiquiatra), ele vai entender o que você está passando e receitar o medicamento ideal, é importante manter uma regularidade nas sessões com este medico para ajustar a dosagem caso necessário.
Olha, o ideal é que você faça qualquer administração medicamentosa com o acompanhamento de um médico psiquiatra. A automedicação pode gerar prejuízos. Sua saúde vale muito. Busque auxilio profissional!
Olá. Ambas as medicações que você descreveu só devem ser tomadas com uma prescrição médica. Não sei o que você está passando, mas sugiro que busque uma ajuda psicológica para além da ajuda psiquiátrica com as medicações. Fico à disposição.
Antes de fazer uso de qualquer medicamento, é importante consultar um profissional de saúde, como um médico ou psiquiatra. Eles podem avaliar suas condições de saúde, histórico médico e medicamentos que você está tomando atualmente para determinar se é seguro usar ansitec e sakalm juntos.

A ansitec é um ansiolítico que atua no sistema nervoso central, enquanto o sakalm é um suplemento alimentar que contém L-teanina, um aminoácido que tem efeitos relaxantes. Não há relatos de interação medicamentosa entre esses dois produtos, mas cada organismo é único e pode reagir de maneira diferente a medicamentos e suplementos.

Portanto, é essencial que você converse com seu médico antes de usar ansitec e sakalm juntos para evitar possíveis efeitos adversos. Se você notar qualquer sintoma incomum após o uso desses medicamentos, é importante informar seu médico imediatamente.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá! Não se deve tomar nenhum remédio sem prescrição médica e sem acompanhamento dos seus efeitos. Os dois remédios citados por você servem para tratamento dos mesmo sintomas. O Ansitec é um medicamento que alivia a ansiedade sem causar efeitos sedativos, relaxamento muscular ou sonolência, e Seakalm é para tratamento da ansiedade leve, como estados de irritabilidade, agitação nervosa, tratamento de insônia e desordens da ansiedade. Melhor procurar um Psicólogo para que tenha melhor funcionalidade e regule melhor os sintomas da ansiedade. Fique bem. se cuide.
Olá! O ideal é que você consulte um psiquiatra para que ele possa avaliar a possibilidade de combinar as duas medicações e conversar sobre os benefícios e prejuízos dos mesmos. Caso haja a possibilidade também seria bom a consulta com o psicólogo para que você possa falar sobre o que está te levando a procurar o tratamento com a medicação.
Olá, é de suma importância q só faça uso de medicação receitada por um médico.
Pois cada um responde de uma forma às medicações. É necessário ter os cuidados necessários para preservar a sua saúde .
Olá. Consulte a profissional ou o profissional de medicina que já acompanhe seu tratamento.