Posso refazer o teste palografico pela terceira vez

24 respostas
Posso refazer o teste palografico pela terceira vez
Olá pode sim, se for para o Detran você pode procurar a junta de Psicologia, quem reprovar pode solicitar os serviços dessa junta especializada do Detran, sendo gratuita.

Poder pode, mas não é aconselhável, pois há um "efeito de aprendizagem", quando a pessoa repete o mesmo teste. No Detran DF, sempre usamos um teste diferente do primeiro para reteste, inclusive esta regra está em uma das nossas instruções de serviço.
Olá,
É preciso analisar o tempo de realização de um teste para o outro para saber se irá trazer prejuízos. É interessante você conversar onde irá realizar o teste .
Apesar de não ser recomendado devido a risco de viés de habituação ou aprendizagem, é possível sim. Até porque avaliação psicológica irá levar em conta outros dados de fontes fundamentais além da testagem nas diferentes ocasiões.
Olá, como vai? É possível sim mas, a necessidade, o espaço de tempo entre um teste e outro, deve ser avaliado por um profissional psicólogo, pois somente ele pode analisar se existe a possibilidade, desta repetição trazer algum dano para o cliente!
Pode sim refazer o o paleográfico. Pode ser refeito depois de 60 dias.
Não há nenhum impedimento de efetuar o teste. Ele é muito utilizado em processos seletivos, avaliações de transito ou para obtenção de porte de arma. Se por acaso você está participando destes três processos, terá de efetuar o teste 3 vezes.
A única coisa que ocorre é que por já conhecer, terá mais facilidade na realização.
Espero ter ajudado
Juliana Zen
CRP 07/05213
Olá, Não há nenhum impedimento na realização repedida do teste. Porém há de se avaliar a periodicidade e a necessidade para tal. Em processos seletivos você poderá realizar para diferentes empresas que terão em cada empresa um avaliador. Para avaliação DETRAN, em curto período de tempo não gera grande alteração de resultado.
Sim, pode refazer o teste respeitando o tempo correto da reaplicação.
Bom dia,
poder refazer você sempre pode, mas depende de qual objetivo está almejando, pois pode haver limitações referentes a re-apliação, dependendo do âmbito e contexto que está inserido.
Olá, pode sempre refazer, importante observar as condições de ambiente e físicas no momento do teste.
Você pode refazer o teste sim, depois de um determinado tempo. Apenas um outro detalhe, existe diversos outros testes que podem te proporcionar autoconhecimento.
Olá, o teste palográfico pode ser feito quantas vezes o profissional achar necessário (desde que não seja realizado no mesmo dia) e pode ser utilizado para avaliar a personalidade da pessoa em diversos contextos. O palográfico é um teste situacional, ou seja, ele vai mostrar como você está naquele determinado momento, por isso deve ser aplicado em ambiente adequado e o profissional aplicador deve sempre averiguar se a pessoa está em plenas condições para realizar o teste. Como o teste está sendo reproduzido por você, você tem total direito de saber sobre essas informações, bem como sobre o resultado do teste, tendo o psicólogo aplicador dever de te dar esse retorno, caso ele se negue, estará cometendo infração com o código de ética da sua profissão, passível de punição diante do Conselho de Psicologia. Espero ter ajudado. Um abraço!
Boa noite! É possível realizar o teste Palográfico novamente. No entanto, é importante observar o intervalo de aplicação entre um teste e outro, as condições ambientais e suas condições físicas que podem afetar diretamente o resultado do teste, além do que almeja alcançar com o mesmo.
Abraços e boa sorte.
Olá!
Você pode fazer sim o teste novamente, mas desde que tenha um espaço de tempo. Mas qual a sua necessidade de faze novamente o teste. O importante é você ter um boa devolutiva do teste com o profissional que aplicou.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Sim, é possível. No entanto, é necessário esperar por um prazo de no mínimo 30 dias.
Olá! É possível, mas é recomendado conversar com o Psicólogo(a) que irá aplicar para ele avaliar se poderá influenciar negativamente no resultado final.
Olá! Pode ser feito, porém vale ressaltar que nunca será como a primeira vez, pois seu cérebro já está condicionado em algumas áreas para este item. Mas por quê você precisa fazê-lo pela terceira vez? Vale a reflexão!
Thamara Cristina Bianchi Galiotto Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar CRP 07/29311 (54) 9 9992.0108
Sim, não existe restrição a princípio, desde que não seja realizado no mesmo dia. Entendo que sua dúvida seja a respeito de fazer o teste (e não de refazer), ou seja isso implica que sua aplicação aconteça em momentos diferentes. Existe um intevalo de tempo a ser considerado.
Olá, é possível sim, porém é importante avaliar a necessidade da realização do mesmo. Também deve-se levar em consideração um espaço de tempo entre a aplicação de um teste e outra.
Olá! É necessário um tempo entre as aplicações do teste para ele ter validade, até porque, em geral, não são aplicados testes isoladamente, sem um motivo específico. O que irá determinar os testes a serem aplicados é o motivo, a finalidade, a qual será avaliada pelo profissional da Psicologia que irá aplicar. Existem testes alternativos para avaliar os mesmos processos, converse com o profissional que escolher para te atender nessa avaliação! Um abraço, Psicóloga Natália K.
Olá, não existe nenhum impedimento, mas é necessário levar em consideração o espaço de tempo entre a aplicação do teste. Comunique a última data, para quem for aplicar o teste.
Olá, você pode sim realizar o teste novamente. Só fique atento ao tempo que é necessário para que possa refazer!
Depende do contexto e da finalidade para o qual você está fazendo o teste. A princípio não há um impedimento para refazer o teste, porém o profissional que está aplicando o teste poderá te orientar melhor. Abraço