Posso tatuar o braço dias antes da vacinação do Covid ? Muito obrigada!!

4 respostas
Posso tatuar o braço dias antes da vacinação do Covid ? Muito obrigada!!
O ideal seria priorizar a vacina e usar suplementos e probióticos para melhorar sua imunidade. A tatuagem não é a melhor opção em termos de saúde porque pode utilizar metais pesados e interferir em campo elétrico do organismo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Apesar de não haver contraindicação absoluta, talvez seja interessante esperar um tempo maior. A vacina induz um aumento da resposta inflamatória no organismo, o que pode influenciar na cicatrização da tatuagem e, consequentemente, no resultado estético. Espero ter ajudado!
Olá! Pode sim, não há contraindicação direta entre fazer uma tatuagem no braço e tomar a vacina da COVID-19. Mas é importante observar alguns detalhes para garantir segurança:

Se for tatuar o mesmo braço onde costuma receber a vacina, o ideal é que a tatuagem seja feita pelo menos 3 a 5 dias antes da vacinação, para que a pele tenha tempo de cicatrizar e não esteja inflamada ou sensível no momento da aplicação.

Caso a tatuagem seja recente e esteja com dor, inchaço ou vermelhidão, o ideal é tomar a vacina no outro braço para evitar desconfortos e facilitar a observação de possíveis reações locais.

Evite tatuar logo após tomar a vacina, pois pode haver febre, mal-estar ou dor no local da aplicação, o que pode atrapalhar o processo de cicatrização da tatuagem.

Resumindo: pode sim, mas se possível, escolha o braço oposto ao da vacina ou dê um intervalo de alguns dias. Se tiver qualquer sinal de infecção na tatuagem, o ideal é adiar a vacinação até que a pele esteja recuperada.

Se quiser ajuda para avaliar seu caso específico, posso te orientar. Estou à disposição!
Dr. Matheus Chagas Lima
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Agradeço por compartilhar sua dúvida! Recomendo aguardar pelo menos 2 semanas após a tatuagem para vacinar, pois o processo inflamatório da pele pode interferir na resposta imune. Priorize a vacinação e depois agende a tatuagem. Estou à disposição para uma consulta de telemedicina — prática, segura e com orientações personalizadas. Fico feliz em dar o suporte ideal nesse processo!

Dr. Matheus Chagas Lima
CRM MG 110200

Especialistas

Lai Shao Chi

Lai Shao Chi

Médico de família

Venâncio Aires

Diego Gafuri Silva

Diego Gafuri Silva

Médico de família

Maringá

Adriano Brandão

Adriano Brandão

Médico de família

Londrina

Ana Priscila Freitas Lemos

Ana Priscila Freitas Lemos

Médico de família

Natal

Marcelo Leão

Marcelo Leão

Pneumologista, Médico do sono

São Paulo

Agendar uma visita
Odimea Araujo Costa Reis Demes

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Médico de família

Samambaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 201 perguntas sobre Gripe
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.