Posso ter um parto natural, mesmo tendo o herpes genital, contraído a mais de 2 anos ?

2 respostas
Posso ter um parto natural, mesmo tendo o herpes genital, contraído a mais de 2 anos ?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. A maior parte das pessoas expostas ao vírus da herpes adquirem o vírus e nunca terão lesões. Aproximadamente 90% da população, homens e mulheres, tem exames positivos para a herpes tipo 1 e apenas 40% tem lesões. Aproximadamente 40% da população tem exames positivos para herpes tipo 2 e apenas 12% tiveram lesões.
A herpes é a infecção sexualmente transmissível mais comum.
A herpes pode ser transmitida por fomites com vasos sanitários, roupas íntimas, materiais contaminados.
Todos os parceiros sexuais devem procurar atendimento médico. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis. Após o contato com o vírus da herpes, ele ficará nas raizes nervosas como uma infecção crônica e latente. Na forma da infecção latente a doença não é transmitida. As lesões ativas são caracterizadas pela presença de vesículas, úlceras e crostas. Neste estágio a doença é transmitida. Não tenha relações sexuais na presença de lesões ativas.
Na presença de lesões ativas e nas reativações frequentes da herpes, as medicações anti-virais e o tratamento de supressão pode ser realizado.
Use preservativos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.
A herpes não indica por si só uma cesárea. A única indicação de parto cesárea é se no momento do parto normal você estiver com lesões ativas da herpes.
Se você tiver sem lesões da herpes, isto é, na fase latente, você pode ter um parto normal
Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.

A não ser que você esteja com lesões ativas, pode sim. Mas lembre sempre de consultar seu médico e fazer o pré-natal!