Posso tomar qualquer antialérgico depois que tomei a vacina do convid

Posso tomar qualquer antialérgico depois que tomei a vacina do convid

3 respostas


Não existem relatos, até o momento, de contra-indicação ao uso de nenhum antialérgicos após aplicação de vacinas contra a COVID-19.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá, espero que esteja tudo bem por aí. Em geral, você pode tomar antialérgicos após a vacina da Covid-19, mas é importante escolher os medicamentos com cautela. Antialérgicos de venda comum, que não causam sonolência excessiva, são geralmente seguros. Evite aqueles que podem deixar você mais sonolento logo após a vacinação, pois pode haver um aumento na sensação de cansaço. Se você estiver com sintomas de alergia após a vacina, é uma boa ideia consultar um médico para garantir que o medicamento escolhido seja adequado para o seu caso. Se precisar, fique à vontade para marcar uma teleconsulta aqui no Doctoralia para cuidar do seu caso. Atenciosamente!

Dr. Guilherme Condé

Dr. Guilherme Condé

Médico clínico geral

Jundiaí

Agendar consulta

Sim. Pode tomar antialérgico após a vacina da COVID, não interfere na eficácia.

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Dr. Jackson Ribeiro Fernandes

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.