posso tomar sermion ja tomando tramadol?
1 respostas
posso tomar sermion ja tomando tramadol?
Apesar de não haver menção direta da interação específica entre estas duas medicações em seus bulários, e apesar de terem metabolizações diferentes (Sermion sendo primordialmente metabolizado pelo fígado e Tramadol eliminado principalmente pelos rins), o Sermion é descrito como farmacologicamente semelhante a medicações da família dos derivados do Ergot, que podem interagir com Tramadol causando aumentos excessivos da serotonina no cérebro.

Novamente, não encontro dados diretos desta interação específica do Sermion com Tramadol, sendo difícil estimar a probabilidade de uma interação como estas, podendo ser irrelevante, mas síndromes serotoninérgicas são potencialmente graves. Cabe avaliar com seu médico se o Sermion é realmente indispensável em seu caso.

Um abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Sermion

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.