Posso tomar vitamina E todos os dias ?

3 respostas
Posso tomar vitamina E todos os dias ?
Olá! Na minha opinião você poderá tomar sim! Hoje existe uma média de 2 doses no mercado (400 UI e 800 UI). Eu recomendo 400UI de forma crônica. Existe inúmeros estudos que mostram que a Vit. E gera um potencial antioxidante muito, mais muito bom! Inclusive, mais recente, estudos comprovam que vitamina E pode suprimir a vascularização de tumores e diminuição do suprimento de nutrientes para células cancerígenas. Na minha prática, vejo que a vitamina E nos exames de sangue dos pacientes, não são tão "boas" ficando sempre dentro do padrão de normalidade, porém beirando valores mínimos.
Se puder, faça um exame para constatar como esta. Vale a pena fazer uma análise de sua condição de saúde! Se beber, fumar, não praticar atividade física e por ai vai, tome de qualquer forma.

A primeira pergunta a você: Fez algum exame para ter certeza que está com deficiência? Pois, se realmente nao estiver com a deficiencia, pode ser toxico para seu organismo em excesso! Mas se estiver com a deficiencia , sim pode ser tomado todos os diaa, para cada individuo deve-se ser analisado a necessidade diaria, por isso é importante ter uma nutricionista para orienta-lá(o).
Abraços.
Seja qual for a suplementação a ser feita, seja de vitaminas minerais, etc. deverá ser precedida de uma avaliação nutricional, que inclui avaliação bioquímica, ou seja laboratorial, isto porque uma substancia antioxidante em excesso poderá se transformar em um pró oxidante, ou seja, ter um efeito contrário ao esperado. Daí a importância do acompanhamento com um Nutricionista Clinico Funcional na sua cidade.