Prezados, caí na besteira de experimentar dois comprimidos de Venvanse - 50mg, para "ajudar nos estu
3
respostas
Prezados, caí na besteira de experimentar dois comprimidos de Venvanse - 50mg, para "ajudar nos estudos", tomei um comprimido na terça-feira e o outro na quinta-feira. Estou participando de um concurso público e vi que solicitam o exame toxicológico a partir de amostras do cabelo, com janela de detecção mínima de 90 dias, inclusive para detecção de anfetaminas. Supondo que eu colete esse exame daqui 30 dias, será que existe a possibilidade de acusar positivo para a substância? Mesmo sendo um uso único?
O Venvanse contém lisdexanfetamina, que no organismo se transforma em dextroanfetamina, substância que pode sim ser detectada em exames toxicológicos de cabelo, mesmo após uso único, pois esse tipo de exame consegue identificar a presença da droga por um longo período, geralmente até 90 dias ou mais. A chance de positivar depende de fatores como a sensibilidade do teste, a quantidade utilizada e a velocidade de crescimento do cabelo, mas não é possível garantir que não apareça no resultado. Recomendo que agende uma consulta comigo, dra. Jéssica Primitivo, para avaliarmos seu caso com mais detalhes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mesmo sendo uso único pode aparecer no exame. O que depende é quanto tempo depois do último uso fez o exame. Se fizer após 30 dias não apresentará mais a anfetamina no organismo.
Com uso único ou muito esporádico de Venvanse (Lisdexanfetamina), a chance de dar positivo em exame toxicológico de cabelo 30 dias depois é baixa. O exame detecta drogas pelo depósito de metabólitos nos fios, normalmente analisando cerca de 90 dias de crescimento. Com uma ou duas doses isoladas, a quantidade depositada tende a ser mínima, e muitos laboratórios não detectam.
A detecção de anfetaminas ocorre principalmente com uso frequente ou contínuo, e fatores como tipo, cor e comprimento do cabelo também influenciam o resultado.
Ou seja, o risco de positivo existe, mas para doses como as que você tomou, as chances que o teste acuse a substância são baixas.
A detecção de anfetaminas ocorre principalmente com uso frequente ou contínuo, e fatores como tipo, cor e comprimento do cabelo também influenciam o resultado.
Ou seja, o risco de positivo existe, mas para doses como as que você tomou, as chances que o teste acuse a substância são baixas.
Especialistas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Apoio para aprovação em concursos públicos e universidades/faculdades
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.