Primeiramente, tenho problemas de ansiedade e nesses últimos dois anos, comecei a apresentar um prob
3
respostas
Primeiramente, tenho problemas de ansiedade e nesses últimos dois anos, comecei a apresentar um problema. Começou a vim uns pensamentos repetitivos na minha mente e todos eles tem algo em comum, são cenas de momentos ruins que passei. Só que tem um detalhe, são cenas bem específicas, tipo assim, alguma coisa que uma pessoa me fez e naquela ocasião me marcou de alguma forma. Todos os dias que eu acordo, começa a vim uma dessas cenas, às vezes é de 10 anos ou mais, e também cenas recentes. Quando acontece isso, começo a fazer um tipo de "ritual", no qual eu tento seguir uma ordem de pensamentos, sempre fazendo com que aqueles pensamentos ruins foram superados por momentos bons e ver que tudo aquilo era da minha cabeça. Ao terminar esse "ritual", começa a se repetir os mesmo pensamentos e isso vai se prolongando durante todo o dia. Tem dias que fica vindo pensamentos de uma determinada cena da minha vida, outro dia já é uma outra cena e assim vai. Resumindo, quanto mais fico fazendo essa ordem de pensamentos, mais a crise piora. Gostaria de saber, o que significa isso e como posso sair dessa, se existem alguma forma de naturalmente ser curado. Obrigado desde já.
Olá!
Para que seja feita adequada investigação diagnóstica e tratamento dos sintomas mencionados, é preciso que procure um(a) Médico(a) Psiquiatra.
Infelizmente, somente com estas informações, não é possível fechar um diagnóstico com precisão.
Melhoras!
Para que seja feita adequada investigação diagnóstica e tratamento dos sintomas mencionados, é preciso que procure um(a) Médico(a) Psiquiatra.
Infelizmente, somente com estas informações, não é possível fechar um diagnóstico com precisão.
Melhoras!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A forma "natural" de ser curado é passar por uma atendimento psicológico adequado. Você pode conseguir sozinha? Pode. Pode esses pensamentos passarem sozinhos também? Pode. Pode fazer com a ajuda de um profissional habilitado que já passou diversas vezes com problemas semelhantes e ajudou pessoas como você? Pode. É uma questão de escolha, o que está mais ao seu alcance. O psicólogo pode avaliar você e indicar um psiquiatra (para um tratamento medicamentoso ou investigar outras causas orgânicas), assim como se você procurar um psiquiatra ele pode indicar somente um atendimento psicológico (vai depender do seu caso). Esses pensamentos ruminantes (que vem, somem e voltam) são comuns e você pode "naturalmente" procurar ajuda de um psicólogo/psiquiatra para lhe auxiliar. Claro que você deve procurar um especialista que tenha afinidade, sem a aliança terapêutica não há tratamento/abordagem que funcione. Se esse problema está causando prejuízo ou sofrimento na sua vida é a hora indicada de procurar essa ajuda profissional.
Pelo que você descreve, seus pensamentos e rituais indicam ansiedade e ruminação intensa, comuns em TOC ou transtornos ansiosos. Isso não é culpa sua e tende a piorar quando você tenta controlar sozinho. Há tratamentos eficazes com terapia e, às vezes, medicação.
O ideal é agendar uma consulta comigo para avaliar seu caso e iniciar um tratamento que realmente traga alívio.
O ideal é agendar uma consulta comigo para avaliar seu caso e iniciar um tratamento que realmente traga alívio.
Perguntas relacionadas
- Estou indo pro terceiro tratamento da H Pilory é normal essa bactéria ser tão resistente ou estou fazendo algo de errado nos meus tratamentos?
- Olá..tenho 40 anos engravidei do segundo filho,mas tive um aborto ,eu e meu marido somos RH negativo, deveria ter tomado imunoglobulina?
- É possível o pai ter sangue 0 + e o filho ter O + e ele não ser Pai ?
- Bom dia, estou em uso do Afeganistão pela manhã, e atualmente estou usando protetor com vor da L'Oréal, que contém na composição ácido salicílico. Tem algum problema?
- Gostaria de fazer uma pergunta que ninguém até hoje soube responder. A toxina aplicada no músculo tem ação local e seu efeito começa dentro de algumas horas (bloqueia a liberação de acetilcolina etc etc). Em quanto tempo a toxina em si é elimina do organismo? pois entende se que ela não se acumula…
- Faz 20 dias que extrai o siso e o dente do lado dói muito não consigo mastiga nada parece que foi quebrado ou machucado na cirurgia será q pode acontecer de ida a força pra arranca????
- Meu filho tem 26 anos o pai dele tinha hiv eu amamentei ele, até agora ele nunca apresentou cintomas. Ele tem muita infecção na garganta .ele pode ter tbm ?
- Não consigo fazer o exame de manometria e Phmetria porque a sonda não passa na minha garganta chega até um pedaço depois não consigo mais começo a ter tosse ânsia e o médico não consegue passar preciso fazer Esse exame para avaliação cirúrgica por favor o que eu faço?
- Terá consequências se eu ingerir bebida alcoólica durante o período que estiver tomando Pamelor 10mg?
- Meu filho tem um ano e dois meses e ele nunca dormiu bem, chora a noite toda e só dorme de novo se balançar ele, eu não sei como tirar esse costume de sempre balançar e também não sei como fazer ele ter uma noite de sono melhor. Podem me ajudar? Está cansativo para mim e para ele já
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.