Protectina é um tratamento de doenças sexualmente transmissíveis?

3 respostas
Protectina é um tratamento de doenças sexualmente transmissíveis?
O remédio Protectina é composto pelo antibiótico doxiciclina, usado no tratamento de diversas doenças, algumas delas, sexualmente transmissíveis. Ele só atua contra bactérias; então, dentre as doenças sexualmente transmissíveis só pode ser utilizado no tratamento da sífilis, clamídia e outras que tenham agente bacteriano.
Protectina também é usado no combate a algumas infecções pulmonares e ao cólera, no tratamento da acne e no tratamento e prevenção da malária e leptospirose.
Dentre as doenças sexualmente transmissíveis, podemos mencionar também aquelas de origem fúngica e viral. A DST fúngica mais popular é a candidíase, que é a proliferação exagerada de um fungo presente na flora natural da vagina. Seu contágio ocorre não só durante relação sexual, mas também de outros modos, com uso dividido da mesma toalha. Dentre as DSTs virais, a mais ressaltada é a pelo HIV (AIDS), a hepatite e o HPV. Essas doenças não podem ser tratadas pela Protectina.

É um opção de tratamento, mas é preciso vê caso a caso! Att
Protectina é um antibiótico. Ele pode ser usado par infecções por chlamydia ( que é sexualmente transmissível ) mas também pode ser usado para outras doenças que não são de transmissão sexual.