Quais as diferenças e semelhanças entre os transtornos de personalidade e a esquizofrenia?
2
respostas
Quais as diferenças e semelhanças entre os transtornos de personalidade e a esquizofrenia?
Primeiramente, existem muitos tipos diferentes de transtorno de personalidade. Os únicos que teriam alguma relação com esquizofrenia, em termo de manifestações, são os transtornos paranoide, esquizoide e esquizotípico. Transtornos de personalidade se estabelecem no final da adolescência ou início da idade adulta e se mantêm por toda a vida. A esquizofrenia se manifesta em qualquer momento (apesar de ser muito rara, após cerca de 40 anos de idade) e a pessoa pode ter personalidade normal ou não, anteriormente ao estabelecimento dela. Além disto, os sintomas da esquizofrenia (delírios, alucinações), são mais graves e floridos que os dos transtornos de personalidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Transtornos de Personalidade: só podem ser diagnosticados a partir dos 16 anos de idade quando a personalidades está completa. Foram herdados 25% de cada um dos genitores e a partir do nascimento você, através das suas experiências com o mundo, gera a sua própria (doentia ou saudável).
Já a esquizofrenia é diagnosticada entre os 15-25 anos de idade, sendo mais rara a partir dos 30 anos, pelas novas classificaçoes ela nao é mais classificada pelos moldes antigos.
Já a esquizofrenia é diagnosticada entre os 15-25 anos de idade, sendo mais rara a partir dos 30 anos, pelas novas classificaçoes ela nao é mais classificada pelos moldes antigos.
Perguntas relacionadas
- A disforia de gênero pode ser considerada um transtorno mental? Por que?
- Quais são as diferenças e semelhanças entre a esquizofrenia e o transtorno delirante persistente?
- Estou no meio de um tratamento com cloridrato de ciprofloxacino e hoje precisei tomar a pílula do dia seguinte. Eu devo parar com tratamento de antibiótico cloridrato de ciprofloxacino para dar mais eficácia a pílula ou eu tomo os dois pois a pílula vai continuar tendo o mesmo nível de potência?
- uso o chip anticoncepcional, portanto minha menstruação é muito irregular, mas estou com medo de uma gravidez. quando fazer o teste?
- Cortei a mão enquanto rasgava uma latinha de refri, o corte não foi muito profundo mas sangrou um pouco. Tem chances de eu pegar tétano? A última vacina que eu tomei foi a duplo adulto ha 4 meses
- Posso tomar dois Tamisa trinta sem parar pra parar a menstruação?
- Tenho 47 anos menstruei normal semana passada, aí hoje desceu para mim de novo, isso é normal?
- Quantas vezes no ano um gay passivo (42a anos de idade) deve fazer um exame de colonoscopia quando não há histórico na família ?
- Tomar pantoprazol em jejum antes do exame de sangue pode mudar resultado na creatinina e uréia?
- Boa tarde! Estou tomando Esomeprazol mas estou tendo reações à que li na bula,diarreia dor abdominal etc,devo para e procurar o médico?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.