Quais as sequelas tardias de uma fratura cuminutiva de calcâneo, com desvio articular, após queda de
2
respostas
Quais as sequelas tardias de uma fratura cuminutiva de calcâneo, com desvio articular, após queda de 2m de altura, tratada cirurgicamente com colocação de órtese, seguido de tratamento com fisioterapia. Pode haver problemas futuros para articulação de tornozelo, de joelho e de quadril? É comum ocorrer certa rigidez nos dedos do pé acometido pela fratura? E a coluna, pode ser afetada pelas sequelas?
Você deve tirar suas dúvidas sobre a cirurgia com o seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem múltiplas sequelas possíveis relacionadas às fraturas graves do calcâneo, mesmo aquelas previamente operadas. A correção das deformidades provenientes deste tipo de fratura não é fácil e depende muito da experiência do cirurgião no tratamento destas lesões. Reconstruir o calcâneo gravemente traumatizado é comparável a tentar remontar uma xícara que caiu no chão e se espatifou em dezenas de fragmentos, uns maiores, outros menores, outros minúsculos. Repercussões indiretas no joelho, quadris e coluna podem ocorrer quando a pessoa sente dor ao caminhar devido a presença de artrose (desgaste) pós-traumático das articulações do pé e tornozelo ou quando existe alargamento e angulação no eixo do calcâneo cuja consolidação ocorreu com deformidade. Mesmo a cirurgia não garante sucesso neste tipo de lesão, principalmente se o cirurgião não conseguir alinhar adequadamente os múltiplos fragmentos desviados durante a operação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quebrei a diáfise do femur em um acidente,deu perca óssea e a fratura foi exposta,gosto muito de praticar ‘grau de moto’(em locais fechados) Tenho uma placa no femur e 8 pinos,tenho algum risco se eu voltar a praticar tais manobras?
- Tive uma fratura cominotiva no dedo mindinho. Ele está imobilizado com tala. Este procedimento pode resolver?
- Fraturei o anti braço e sinto queimação é normal? Já faz 20 dias
- Olá, minha filha de 9 anos quebrou o antebraço, a 2 anos, hoje ela quer praticar ginástica rítmica, ela pode? Tem que ter um acompanhamento? Ou pode normalmente? Na época não precisou de cirurgia, ficou engessado e colou sozinho.
- Boa noite sofri um acidente de carro a 38 anos atrás, não fiz o tratamento direito tenho problema no pé até hoje, o pé incha e dói muito não consigo andar. Ainda é possível fazer tratamento? Obrigada
- Tive uma pequena fratura na ponta do dedo que resultou com um fragmento subindo o leitor ungueal e deixando a unha alta. Tem risco de complicações ?
- Fis uma aplicação no pé e formou um caroço e normal isso?
- Estou com uma fratura cuneiforme bipartido do pé, leva quanto tempo para tratamento? Necessita de cirurgia?
- Quebrei a fíbula em duas partes e fiz cirurgia, e tranquei a tíbia quanto tempo mais ou menos pra por pé no chão?
- To voltando para academia depois de ter quebrado o braço, mas sinto muita dor. Tem algum exercício para fortalecer e diminuir a dor?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Fraturas Cominutivas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.