quais características de dor de cabeça tensional?

3 respostas
quais características de dor de cabeça tensional?
Prezado (a), as cefaléias do tipo tensional (também chamada de síndrome miofascial dependendo da literatura) vem associado a pontos de tensão, trigger points e tensão muscular do paciente. Interessante seria fazer uma avaliação minuciosa para avaliar a questão da tensão muscular e investigar os pontos de tensão para dores referidas (aquelas que aumentariam ou diminuiriam com a pressão no ponto). Esses tipos de cefaléia sempre vem associadas à má postura (um dos motivos para formação dos pontos), então procure sempre um profissional capacitado

Espero ter ajudado
Estou à disposição, melhoras!!

Olá,

A cefaléia tipo tensional é uma dor de cabeça mais fraca,o contrário da enxaqueca, dor de fraca a moderada, não lateja e sendo uma dor em peso na cabeça.
Não é acompanhada de enjoo, nem com incômodo de luz e barulho.
A cefaléia tensional, tem característica de excesso de contratura muscular cervical e músculos contraídos na região da cabeça.
Estudos apontam para uma frequente relação entre alguns tipos de cefaléia com a DTM. Além de causas como alterações posturais que devem ser avaliada pelo profissional .O tratamento com neurologista e fisioterapeuta são excelentes no resultado..
Espero ter esclarecido suas dúvidas. Boa sorte.
Flávia
A cefaléia tensional geralmente se manifesta por dor na base do crânio (região occipital, ou próximo à nuca), mas também pode evoluir com tontura. A tensão excessiva, se não for tratada, gera pontos de dor intensa à palpação (trigger points) e "nódulos" também palpáveis (miogeloses).
O tratamento consiste no alongamento e distensionamento desta musculatura e correção da postura e da biomecânica cervical. Vale à pena também investigar se há alterações em ATM (articulação têmporo-mandibular) provenientes de bruxismo por exemplo. Boa sorte e estou à disposição!