Quais laboratórios que produzem genérico são os mais confiáveis?

3 respostas
Quais laboratórios que produzem genérico são os mais confiáveis?

Bom dia. As medicações podem ter alguma variação na concentração dos componentes. Os laboratórios que trabalho e produzem genéricos que mais confio são Eurofarma, Torrent, Mantercorp, Aché.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300

Como médico, minha orientação se baseia em princípios de segurança e eficácia.
Medicamento genérico são aprovados pela ANVISA e tem os mesmos princípios ativos, dose e forma do medicamento de referência, sendo intercambiável e comprovado por testes de equivalência terapêutica. Um dos pontos que, na prática se questiona, é sobre a bioequivalência, a quantidade de medicação disponível e a resposta esperada ao tratamento - geralmente, teve ter uma quantidade equivalente a 80-125% da medicação.
Se for optado pelo uso da medicação genérica, sugiro considerar o uso da medicação do mesmo laboratório que produz a medicação de referência. Caso não seja possível ou disponível, buscar marcas já bem reconhecidas no mercado e de qualidade já bem estabelecida. Ao fazer o uso, monitorar os efeitos da medicação - tanto terapêuticos, quanto colaterais. Além disso, evitar ficar alternando entre diferentes marcas.
Converse com seu médico sobre opções possíveis para o tratamento e como conduzir um tratamento eficaz e seguro.
Boa noite. Geralmente recomendo o paciente continuar fazendo uso da medicação/laboratório em que ele já estava fazendo uso. Não é tão recomendado ficar mudando de laboratório em uma medicação que você ja tome há muito tempo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!