Quais os possiveis desconforto e complicaçoes esse paciente pode apresentar?
3
respostas
Quais os possiveis desconforto e complicaçoes esse paciente pode apresentar?
O desconforto é inerente ao procedimento cirúrgico e ao orgão manipulado e/ou retirado, mas os mais comuns são dores, estufamento após alimentação, relacionados a alimentação e movimentos, porém com evolução de melhora.
Já as complicações são as mais diversas,, desde uma simples infecção de ferida operatória a uma lesão de via biliar e ou outro orgão. O cirugião e/ou a equipe deverá ser informada de quaisquer queixa, e assim conduzir da melhor forma para o paciente. Graça a deus cada dia mais raro ocorrer com profissionais aptos e comprometidos
Já as complicações são as mais diversas,, desde uma simples infecção de ferida operatória a uma lesão de via biliar e ou outro orgão. O cirugião e/ou a equipe deverá ser informada de quaisquer queixa, e assim conduzir da melhor forma para o paciente. Graça a deus cada dia mais raro ocorrer com profissionais aptos e comprometidos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O principal desconforto é na região umbilical que pode persistir por alguns dias. Além disso, pode ocorrer um pouco de dor ao respirar por até 3 dias, algo que ocorre pelo gás utilizado na cirurgia. Consulte o cirurgião para esclarecer mais coisas sobre o procedimento
Há inúmeras possíveis complicações. Mas o procedimento realizado por um cirurgião capacitado tem muito mais benefícios que malefícios. A complicação mais temida é a lesão de via bilar (são os canais que levam a bile do figado ao intestino). Outra complicação mais comum e meno grave é infecção de ferida operatória. Pode ocorrer hérnia, dor na ferida operatória.
Procure um cirurgião para dialogar e agendar sua cirurgia
Procure um cirurgião para dialogar e agendar sua cirurgia
Especialistas
Rafael Brandão Bitencourt
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Belo Horizonte
Agendar uma visita
Fernando de Alencar Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Feira de Santana
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- Retirei a vesicula já tem 18 dias, depois das refeições, sinto um calor entre o pescoço e a testa, qual especialista devo procurar?
- Fiz uma ooforectomia bilateral, retirando também trompas e aderências, com quantos dias posso levantar algum peso( até 5 kg) e dirigir ?
- Gostaria de saber se os curativos serão preciso fazer até o dia de retirar os pontos?
- Fiz várias operações ao intestino bisicula ovários útero às vezes tenho muita prisão não consigo bacuar i dores de barriga tudo me faz mal
- Fiz a retirada da vesícula tem 9 anos ,agora estou grávida de 8 meses e comecei a sentir dor forte principalmente quando vou virar na cama ,mudar de posição?e normal?eu sempre sentia dor quando o tempo mudava ,parece que a cirurgia tava partindo de tanta dor ,aí passei um tempo sem sentir ,agora começou…
- Fiz uma cirurgia por vídeo para retirada de vesícula, desde o dia da operação o umbigo ficou duro a cima do corte. Após 19 dias não normalizou e começou a ficar mais duro e vermelho, com um pouco de incomodo, mas sem nenhuma febre até o momento. Oque pode ser ?
- Tem 12 dias que fiz a retirada da visícula por vídeo meu umbigo ainda sai secreção por dentro está vermelho, é normal?
- Fez um mês de pos operatorio da retirada da vesicula, na consulta de retorno meu cirurgiao disse que os pontos eram absorviveis, mas eles ainda estão aqui. Demora quanto tempo ? Eles são transparentes, parece nylon. Da pra ver eles quando a luz bate pq eles brilham. E quando passa mão tbm.
- Minha mãe fez uma cirurgia de retirada de um tumor de 8kg do Ovário. Mais 3 tumores pequenos do intestino. Já fazem 5 meses. É natural ela ainda sentir dor embaixo das costelas ao se virar, levantar o braço, etc? Quanto tempo leva a cicatrização interna? A cirurgia foi muito grande!
- Fiz cirurgia de retirada de vesícula por vídeo e me levantei e deitei sozinha na cama com 9 dias. Senti muita dor, será que tive complicações ou chances de hérnia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1075 perguntas sobre Colecistectomia videolaparoscopica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.