Quais são os efeitos do neozine e diazepam se tomados juntos

13 respostas
Quais são os efeitos do neozine e diazepam se tomados juntos
Olá!!!
A medicação Neozine é administrada em casos de quadros mentais para o proporcionar uma sedação e Diazepam tem efeito calmante. Assim, sugiro perguntar ao médico que ministrou os dois para você. Ele tem o conhecimento da causa e explicitar melhor esta sua dúvida.

Essas medicações devem ser administradas a partir de recomendação psiquiátrica. Sugiro conversar com a ou o especialista que prescreveu a medicação
As medicações precisam ser receitadas pelos médicos. O melhor é não tomar nada sem indicação de um especialista.
Ola, bom dia. Como vai? o Neozine é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e Diazepam é um ansiolitico. ambas foram prescritos pelo seu médico para serem tomados juntos? Sugiro que entre em contato com seu médico para que possa ter todas as suas dúvidas sanadas e somente tomar medicação se for prescrita pelo seu médico.
Neozine é um medicamento cuja ação esperada é a sedação e melhora de quadros mentais, como por exemplo, a ansiedade em pacientes psicóticos e na terapia adjuvante para o alívio do delírio, agitação, inquietação.
Já o diazepam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos conhecido principalmente por proporcionar um efeito calmante. Costuma ser utilizado no tratamento de diferentes condições de saúde, mas principalmente para ansiedade, espasmos musculares e convulsões. Assim, de forma alguma deve ser usado sem acompanhamento médico. @lysipsicologa
Olá, como você está? a medicaçao tem um tempo médio para iniciar os efeitos, porem quando combiando pode ter efeitos colaterais indesejados e mais fortes. Contudo é importante entrar em contato com o médico que te prescreveu, para reconhecer se estes efeitos, a intensidade em que estão acontecendo, está de acordo com aquilo que é esperado para o período de adaptação da medicação. Mas importante salientar que apenas a medicação não resolve dores emocionais, apenas auxilia na diminuição dos sintomas, pois o principal e tratar a causa, a raiz dos sintomas. Isso se trata na psicoterapia. Te aconselho fazer o tratamento completo. Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido a conhecer meu trabalho, no meu perfil eu falo sobre muitas temas como esse tambem, como profissional, mas como humana que sou.. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras. ‘’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’’@leticiafernandespsi
Olá! Sugiro consultar com o médico que prescreveu, pois é essencial o acompanhamento médico quando utilizado remédios psiquiátricos. No entanto é essencial a Psicoterapia com o psicólogo para que voce possa tratar as raízes das questoes que te levaram a ter insonia, ansiedade ou depressao. A combinacao de Psicoterapia e acompanhamento medicamentoso com o médico vai te trazer resultados eficazes.
Olá. Toda e qualquer medicação deve ser receitada por médicos, e é de seu direito esclarecer com ele o porque dessa medicação, o diagnóstico, os efeitos que pode causar, entre outras dúvidas. Não se automedique, não use remédios de familiares ou amigos para tentar resolver seus sintomas. Psicotrópicos precisam ser usados pelo menos por duas semanas para surtir efeitos e, um ou outro comprimido, tomado aleatoriamente pode piorar muito seu estado. Se você consultar vários médicos, precisa sempre relatar qual a medicação que está sendo usada para evitar riscos potencias que afetam o humor, o comportamento e os processos cognitivos, também podem causar dependência, graus de intoxicação e inclusive sequelas. Sempre à disposição.

Olá, boa noite. Você está fazendo essa pergunta, pois está cogitando tomá-los em conjunto? Qualquer medicação que você for tomar precisa ter acompanhamento médico. Sugiro que pergunte ao seu médico se essa interação tem algum risco ou não. Fico à disposição.
A combinação de Neozine (um nome comercial para a trifluoperazina, um antipsicótico típico) e Diazepam (um benzodiazepínico) pode aumentar o risco de efeitos colaterais, especialmente aqueles relacionados ao sistema nervoso central. Os possíveis efeitos incluem:

- Sedação Acentuada, pois ambos os medicamentos têm propriedades sedativas, o que pode levar a uma sonolência excessiva e diminuição da capacidade de concentração e reação.
- Hipotensão Ortostática, pois a combinação pode causar uma queda na pressão arterial ao se levantar, resultando em tontura ou desmaio.
-Problemas Respiratório, pois há um risco aumentado de depressão respiratória, especialmente se os medicamentos forem tomados em doses elevadas ou se a pessoa tiver condições respiratórias pré-existentes.
- Agravamento de Efeitos Colaterais*: Efeitos colaterais como boca seca, constipação, problemas de visão, e dificuldades urinárias podem ser exacerbados.
-Risco de Dependência, pois o Diazepam tem potencial para dependência e abuso, e a combinação com Neozine pode complicar a gestão de ambos os medicamentos.
- Interferência na Função Cognitiva e Motora, pois pode haver uma diminuição nas habilidades cognitivas e motoras, afetando atividades diárias como dirigir ou operar maquinário.
É importante consultar um médico antes de tomar esses medicamentos juntos, pois eles podem precisar ajustar as doses ou monitorar de perto para efeitos colaterais, observando ser indispensável a ajuda da psicoterapia para um resultado assertivo. Além disso, é crucial discutir quaisquer outros medicamentos ou substâncias que estão sendo utilizadas para evitar interações medicamentosas perigosas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
A combinação desses dois medicamentos pode aumentar a ocorrência de efeitos colatareis, em especial aqueles que afetam o sistema nervoso central. É importante que não faça uso de nenhum medicamento sem prescrição de um médico especialista. Se recebeu uma prescrição para uso combinado, é melhor falar com o médico que fez a prescrição e expor a ele que está com dúvidas a respeitos dos efeitos.
Potencialização dos efeitos ansiolíticos podendo atingir níveis alarmantes se não acompanhados.
Olá! Neozine (levomepromazina) e diazepam são ambos medicamentos que afetam o sistema nervoso central e podem causar sedação e depressão respiratória quando tomados juntos. Isso pode resultar em sonolência excessiva, dificuldade para respirar e outros efeitos colaterais graves. O uso combinado deve ser feito apenas sob orientação médica.