Quais sao os efeitos procurados nas pessoas que consomem heroína?

10 respostas
Quais sao os efeitos procurados nas pessoas que consomem heroína?
Olá, esta resposta será melhor detalhada por profissionais que lidam especificamente com estes sintomas, como os psiquiatras, clinico geral e psicólogos.

Imagino que você queira saber quais efeitos os usuários de drogas ilícitas, procuram na heroína.
Essa substância deriva da morfina, sendo mais potente que esta. Pode ser inalada, fumada ou injetada (confere resultados mais rápidos a quem consome). Resulta em euforia, ausência de dor e baixa de ansiedade. Seu efeito pode durar algumas horas.
A retirada da droga implica em síndrome de abstinência (dor, insônia, náuseas, vômitos e diarréia). O interessado em parar de usar heroína, assim como outras substâncias ilícitas ou não, devem procurar atendimento medicamentoso e psicológico. Sucesso!
A resposta para esta pergunta é individual para cada pessoa, apesar de se saber que o indivíduo age compulsivamente e tem uma conduta autodestrutiva pois não sabe fazer diferente. Conscientemente é a única forma que ele sabe lidar com a sua dor. Porém, para que a pessoa que sofre com essa questão, consiga desenvolver um entendimento a cerca de seu sofrimento é importante que faça um acompanhamento com um profissional capacitado para que juntos possam adquirir meios a fim de mudar essa condição, indo ao encontro da saúde.
Um abraço e espero ter contribuído com tua dúvida.
Ola, os efeitos são diversos e podem haver variação de pessoa a pessoa. Mais comumente após o uso da heroína a pessoa pode apresentar sensações de náuseas, vômito, sensação de bem estar, excitação, euforia, letargia, sonolência, depressão do ciclo respiratório, entre diversos outros. O tempo de duração de seu efeito varia, podendo durar aproximadamente até 6hs. A mistura de heroína com álcool ou outras drogas depressoras pode potencializar o risco de overdose.
O uso a longo prazo pode acarretar várias complicações orgânicas e psicológicas no usuário.
Olá, basicamente os efeitos são de euforia e disforia. Logo após o uso a pessoa fica em estado sonolento, fora da realidade numa sensação de prazer, as primeiras sensações são de euforia e conforto, sensações como analgesia, tranquilidade, maior autoconfiança, por contra partida a pessoa pode ficar agressiva, pode ter disfunções sexuais e humor bipolar, uma hora tem pensamentos suicidas por um pequeno período e depois por semanas se torna alegre, falante, totalmente ao contrário do primeiro comportamento. Obstipação e vomitos são sentidos somente nas primeiras semanas do uso desta droga, quando o corpo acostuma, esses sintomas passam. O uso continuo da droga pode deixar a pessoa desanimada, apática, perdendo seu interesse pelo convívio social, profissional e familiar quando não esta no efeito da droga continuamente. É uma das drogas mais perigosas, pois tem um alto índice de mortes por overdose. Seu tratamento consiste em intervenção com medicamentos e abordagem terapêutica.
Olá, uma pessoa que procura heroína possívelmente se relacionou com outras substâncias, sejam lícitas ou ilícitas. Em suma quando procura já está em um nível acelerado para buscar uma satisfação imediata de prazer e se não o fazer poderá lhe causar uma sensação de desprazer, onde agirá em confronto com o ambiente em sua volta. Assim é importânte destacar que o uso trás consequências para saúde mental e orgânica, e se abster é conflitante para o sujeito. Portanto é necessário um acompanhamento psicológico, psiquiatra e principalmente a presença familiar, pois é uma droga de grande risco.
A heroína age sobre os sistemas digestivos e nervoso, onde causa sentimento de leveza e euforia, aliviando as sensações de dor e angústia. As primeiras doses podem provocar vômitos ou náuseas. Os sintomas desaparecem em pouco tempo mas voltam com violência quando a droga deixa de ser consumida, porque o organismo se costuma rapidamente a ela, levando a dependência com rapidez.

Espero ter esclarecido sua dúvida.
Forte abraço.
Olá, Assim, como todas as drogas o usa da heroína tenho como objetivo fugir da realidade. Os feitos são diversos e varia de passos pra pessoa, porém o mais comum é euforia.
Alucinações cenestésicas, sensação de estar fora do corpo, sensação de calor e boca seca. Apresenta também respiração cansada e estado confusional com pensamentos pouco claro, alteração no conteúdo do pensamento. Recomendo trabalho multidisciplinar, sonolencia, náuseas e ânsia de vômito também são características básicas. A presença da família é muito importante, principalmente no que chamo de ganhos secundários positivos, procure ajuda imediatamente!
Olá...
Toda droga, os efeitos vai depender do organismo. Existe uma grande variação de pessoa para pessoa.
Abraços!