Quais são os sintomas da fase da mania do transtorno bipolar?
2
respostas
Quais são os sintomas da fase da mania do transtorno bipolar?
Ter mais energia que habitual, euforia intensa, fala acelerada, as vezes tão acelerada que não consegue deixar outras pessoas falarem ou as outras pessoas não a entendem, pois está muito acelerado , pensamento acelerado que se perde no raciocínio, não dormir muito e mesmo assim ter bastante energia, ficar mais desinibida do que o habitual, ficar mais agitado, mais inquieta, ficar com ideias grandiosas como achar que é rainha, rico, gastos excessivos, agressividade,…
No entanto, não é necessário ter todos esses sintomas, isso varia de cada pessoa.
No entanto, não é necessário ter todos esses sintomas, isso varia de cada pessoa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É importante diferenciar "mania" de "hipomania". Na primeira, mais grave, podemos ter psicose: alucinações auditivas, comportamentos alterados, persecutoriedade e sintomas de hipomania muito mais intensos, tais quais: grandiosidade, pensamento muito acelerado, fala muito acelerada, gastos excessivos com coisas desnecessárias, a ponto de fazer dividas, hipersexualização, insônia, muita energia, dentre outros. Algumas pessoas tem mais sintomas, outras menos, isso depende de organismo para organismo.
Perguntas relacionadas
- Tomei dorflex posso tomar a 3 dose da vacina pfizer?
- Olá. Tenho amiloidose macular e tenho manchas nas costa inteira, no pescoço e nos braços e pernas. Gostaria de saber se essas manchas podem ir para o rosto. Obrigada
- Tomo anticoncepcional a18 anos ...a um ano mudei para um anticoncepcional sem pausa... Este mês depois de muito tempo veio a menstruação. Pouco mais veio ..o que fazer? é normal?
- 10 dias que testei positivo para covid. Ainda sinto o nariz entupido, parecendo alergia. Devo me preocupar? Não tive febre e nem dor no corpo. Somente nariz congestionado
- Bom dia queria saber se posso dar camomilina c para minha bebê,tem alguma contar indicação?
- Minha mãe começou a tomar venalot, disse que passou a madrugada indo ao banheiro fazer xixi. Ficou com medo e não quer mais fazer uso do medicamento. É normal as idas ao banheiro? Obs: Ela tem dores nas pernas e inchaço nos pés.
- Tenho esclerodermia que atinge todos os órgãos com manchas bem escura nas pernas, como fazer pra clarear essas manchas?????
- Bom dia. Pode tomar fluimucil e nimesulida junto? Obrigada
- Meu filho de 1 ano e 2 meses começou a tomar azitromicina, prednisolona 1x ao dia e bombinha com Aerolin a cada 8 horas durante 5 dias. Tudo por conta de uma tosse "carregada" que começou com uma febre no dia 01/01 depois veio a tosse seca (durante esses dias fiz lavagem nasal e inalação) foi…
- O paracetamol inibe resultado do teste do Covid-19?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.