Qual a diferença entre cloroquina e hidroxicloroquina? Posso substituir um pelo outro?

1 respostas
Qual a diferença entre cloroquina e hidroxicloroquina? Posso substituir um pelo outro?
Existem diferenças, mas não muito significativas. Posso pontuar duas delas: primeiramente, a cloroquina tem um custo mais baixo – é o remédio distribuído pela farmácia popular – e é mais eficaz. A outra consiste nos efeitos adversos; a cloroquina deposita-se em muitos tecidos do corpo, entre os quais o olho e o canal auditivo. São, portanto, efeitos colaterais da cloroquina quando em uso prolongado alterações de visão e audição. Essas, entretanto, não são alterações exorbitantes e desaparecem com a suspensão da medicação.
A hidroxicloroquina pode ser considerada então um pouco mais segura, mas mesmo isso vária entre pacientes, visto que suas respostas aos medicamentos podem ser diferentes. Para o tratamento da malária, como não são necessárias muitas doses, prefere-se a cloroquina, já que age com maior rapidez e eficácia, além de ser mais barata.
Não faça substituições sem consultar um médico! Discuta com ele a substituição e vocês chegaram a um bom resultado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 220 perguntas sobre Cloroquina

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.