Qual a dose certa e em quanto tempo (limite) se consegue dizer que Tolrest (sertralina ) termina com

2 respostas
Qual a dose certa e em quanto tempo (limite) se consegue dizer que Tolrest (sertralina ) termina com os ataques de panico ou se deu como ineficiente ?
Dr. Ronaldo Bezerra Silva
Psiquiatra
Joinville
Na medicina como um todo tem-se um jargão onde se diz: "Doenças iguais, remédios diferentes". E isso é bem verdadeiro na psiquiatria. Pois cada pessoa tem uma "aceitação" àquela medicação - em termos também de efetividade e efeitos colaterais. E tb outras doenças que vão interferir na ação das medicações. Portanto, se seu médico iniciou com sertralina, acompanhe com o mesmo a evolução do seu quadro para que ele reflita melhor, se é a sertralina e/ou outra medicação que controlará as crises. Ele define doses e a combinação... Há várias combinações a serem feitas. A tendência atualmente é o tratamento ser cada vez mais PERSONALIZADO à realidade do paciente. Sendo mais específico: o ataque em primeiro lugar tem de ser na sua ansiedade. Já que o pânico é "filho" desta. A sertralina é antidepressvo mas tb ansiolítico. É altamente aconselhável realizar tb uma psicoterapía - que no seu caso recomendaria a TCC. É bom retornar no seu psiquiatra e conversar mais com ele sobre essa questão...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Luciana Furini
Psiquiatra
São José dos Campos
O tratamento para T. Panico ou outras doenças psiquiátricas geralmente inicia-se com a menor dose terapêutica da medicação, pois algumas pessoas podem responder com a menor dose eficaz, porém não ocorrendo resposta dentro de 4 a 6 semanas pode ser feito aumento gradual até no máximo 200mg/dia no caso da Sertralina.
A avaliação da resposta da medicação relaciona-se também a qualidade de vida do paciente, uso de outras medicações e presença de outras doenças, sendo assim só pode ser feita pelo psiquiatra que o acompanha.
Vale ressaltar que a medicação pode não acabar com a ocorrência dos ataques de pânico mas controlar o quadro, medidas como atividade física regular e acompanhamento psicológico também são importantes para o sucesso do tratamento.

Atenciosamente,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 15 perguntas sobre Tolrest
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.