Qual é a via de administração?
3
respostas
Qual é a via de administração?
A lidocaína pode ser de administração tópica (na pele tem com pouca absorção, nas mucosas é mais absorvida), venosa para arritmias ou dor; em anestesia: infiltrativa (subcutânea), bloqueios, anestesia raquidiana ou peridural. O médico sempre deverá ter o cuidado de usar uma dose abaixo da dose tóxica. Alergias ocorrem raramente, mais quando é usada aquela com conservante (PABA), a quem as pessoas que utilizam muitos produtos cosméticos (cabeleireiros) tem maior suscetibilidade,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Emanuel Freitas Cardoso
Especialista em dor, Anestesiologista, Especialista em clínica médica
Rio de Janeiro
pode ser subcutanea, tópica ou venosa .
Existem várias vias, desde tópica, intramuscular, perineural, endovenosa...
Perguntas relacionadas
- Estou usando ultragestan vaginal, posso passar lidocaina no aplicador como forma de lubrificar?
- Fiz a manutenção do aparelho fixo e estou sentindo muita dor, estou tomando dipirona e mesmo assim a dor é muito intensa posso passar lidocaína no local ?
- Para anestesia local, nos casos de suturas simples, há alguma contra indicação para a administração subdermica e/ou intradérmica da lidocaína isobárica 2% (aquela com indicação IV ou IM)? obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Lidocaina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.