Qual especialista faz aplicação de botox para tratamento de hipertrofina unilateral do masseter? E e

5 respostas
Qual especialista faz aplicação de botox para tratamento de hipertrofina unilateral do masseter? E esse tratamento diminui o músculo com o passar do tempo ou volta ao normal?
O Dermatologista . A aplicação da toxina botulinica, semestralmente, irá sim, diminuir o músculo masseter e melhorar a sintomatologia se houver.A disposiçao!

O Médico Dermatologista é o profissional indicado para realização deste tratamento . O tempo de ação do botox é limitado , em torno de 6 meses , porém essa musculatura se tratada regularmente pode a longo prazo diminuir de forma mais persistente a aparência hipertrófica do músculo.
Bom dia. O melhor profissional é aquele habilitado legalmente
entre eles estão dentistas e médicos. No caso do masseter dentistas tem um maior entendimento de face e musculatura. Acredito que seja a melhor opção. Primeiramente temos que saber a origem dessa hipertrofia pois pode ser caso de necessidade correção ortodôntica, desgaste de atm ou algum outro problema. Seria necessário todo um estudo para saber a origem pois se for uma problema fisiológico por mais que você faça uso do Botox e melhore posteriormente o músculo pode voltar ao estado anterior e você só estaria gastando dinheiro sem resolver o problema. Tem casos que precisamos até trabalhar junto a fisioterapeutas para conseguir normalizar a situação. Espero ter ajudado.
Existem vários profissionais habilitados ao uso da aplicação da Toxina Botulínica, dentre eles dentistas que se habilitaram com cursos regulares de toxina, dentistas especialistas em harmonização facial, dentistas cirurgiões de cabeça e pescoço, médicos cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas. Para tratar uma hipertrofia de masseter é preciso ter conhecimento e saber a origem dessa hipertrofia. O cirurgião dentista é o profissional mais adequado e poderá te ajudar a resolver o seu caso, caso essa hipertrofia esteja relacionada com uma necessidade de correção ortodôntica, um problema com desgaste na atm, um processo de bruxismo, um problema de apertamento dentário ou algum outro problema relacionado com a cavidade oral. Os tratamentos para DTMs são geralmente multidisciplinares e pode envolver também fisioterapeutas e psicólogos. Quanto a redução do volume, as aplicações constantes de toxina irão levar a diminuição sim da aparência hipertrofiada do músculo. Caso este seja o seu problema, não deixe de consultar um profissional.
Olá! Um especialista em cirurgia bucomaxilofacial poderá tratar uma hipertrofia de masseter e avaliar o prognóstico do caso. Existem associações ao tamanho do osso maxilar que precisam ser avaliadas no processo diagnóstico.
Te convidamos para uma consulta: Aplicação da toxina botulínica