Qual especialista faz aplicação de botox para tratamento de hipertrofina unilateral do masseter? E e
5
respostas
Qual especialista faz aplicação de botox para tratamento de hipertrofina unilateral do masseter? E esse tratamento diminui o músculo com o passar do tempo ou volta ao normal?
O Dermatologista . A aplicação da toxina botulinica, semestralmente, irá sim, diminuir o músculo masseter e melhorar a sintomatologia se houver.A disposiçao!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Médico Dermatologista é o profissional indicado para realização deste tratamento . O tempo de ação do botox é limitado , em torno de 6 meses , porém essa musculatura se tratada regularmente pode a longo prazo diminuir de forma mais persistente a aparência hipertrófica do músculo.
Bom dia. O melhor profissional é aquele habilitado legalmente
entre eles estão dentistas e médicos. No caso do masseter dentistas tem um maior entendimento de face e musculatura. Acredito que seja a melhor opção. Primeiramente temos que saber a origem dessa hipertrofia pois pode ser caso de necessidade correção ortodôntica, desgaste de atm ou algum outro problema. Seria necessário todo um estudo para saber a origem pois se for uma problema fisiológico por mais que você faça uso do Botox e melhore posteriormente o músculo pode voltar ao estado anterior e você só estaria gastando dinheiro sem resolver o problema. Tem casos que precisamos até trabalhar junto a fisioterapeutas para conseguir normalizar a situação. Espero ter ajudado.
entre eles estão dentistas e médicos. No caso do masseter dentistas tem um maior entendimento de face e musculatura. Acredito que seja a melhor opção. Primeiramente temos que saber a origem dessa hipertrofia pois pode ser caso de necessidade correção ortodôntica, desgaste de atm ou algum outro problema. Seria necessário todo um estudo para saber a origem pois se for uma problema fisiológico por mais que você faça uso do Botox e melhore posteriormente o músculo pode voltar ao estado anterior e você só estaria gastando dinheiro sem resolver o problema. Tem casos que precisamos até trabalhar junto a fisioterapeutas para conseguir normalizar a situação. Espero ter ajudado.
Existem vários profissionais habilitados ao uso da aplicação da Toxina Botulínica, dentre eles dentistas que se habilitaram com cursos regulares de toxina, dentistas especialistas em harmonização facial, dentistas cirurgiões de cabeça e pescoço, médicos cirurgiões plásticos e médicos dermatologistas. Para tratar uma hipertrofia de masseter é preciso ter conhecimento e saber a origem dessa hipertrofia. O cirurgião dentista é o profissional mais adequado e poderá te ajudar a resolver o seu caso, caso essa hipertrofia esteja relacionada com uma necessidade de correção ortodôntica, um problema com desgaste na atm, um processo de bruxismo, um problema de apertamento dentário ou algum outro problema relacionado com a cavidade oral. Os tratamentos para DTMs são geralmente multidisciplinares e pode envolver também fisioterapeutas e psicólogos. Quanto a redução do volume, as aplicações constantes de toxina irão levar a diminuição sim da aparência hipertrofiada do músculo. Caso este seja o seu problema, não deixe de consultar um profissional.
Olá! Um especialista em cirurgia bucomaxilofacial poderá tratar uma hipertrofia de masseter e avaliar o prognóstico do caso. Existem associações ao tamanho do osso maxilar que precisam ser avaliadas no processo diagnóstico.
Te convidamos para uma consulta: Aplicação da toxina botulínica
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Apliquei botox no rosto e pescoço pela primeira vez. No outro dia amanheci com tontura, sentindo muito mal estar, quase desmaiei, enjôo, dor e distencao abdominal, fraqueza, tremor, as vezes da dor de cabeça, já fui no PS 2x, mas como o hemograma está dentro do limite os médicos não sabem o que fazer.…
- Qual região deve ser focado o laser, para ajudar a reverter a ptose, após aplicação de botox??Com essa aplicação não corre o risco do líquido ir para os olhos??
- com 30 hs depois do botox tomei banho quente sem molhar o rosto o que pode acontecer com o botox ?
- Algum especialista pode dizer se a aplicação do botox é indicado para pacientes c herança genética de Charcot Marie Touch, especialmente qdo há enrijecimento de nervos e músculos?Grata.
- Apliquei Botox na testa pela primeira vez há um mês. Duas semanas depois, fiz uma consulta de retorno e foram aplicadas novas unidades somente na parte superior da testa. Cerca de 20 dias apos a aplicação, eu estava removendo a maquiagem e massagando a testa quando senti uma forte contração muscular.…
- Fiz botox a 3 semenas e um ovo caiu. Qto tempo para voltar?
- Olá bom dia, hoje faz 14 dias que apliquei o botox por questao mesmo de eu nao ter gostado em mim, posso fazer radiofrequência A profissional disse que sem problemas, Peguei sinusite isso pode afetar o resultado do botox no sentido de durabilidade?
- fiz botox a 10 dias até hj estou com caroços que na testa que doer mto dor no local. É normal?
- Ola bom dia, apliquei meu botox tem 7 dias Na regiao da testa, porém sinto uma sensação de "pressão " na testa principalmente se eu tocar massageador a regiao. É normal?
- Fiz aplicação de botox no dia 28/06 (sábado), no dia 12/07 tive muita dor de garganta e tive tomar nimesulida, será que vai interferia no resultado final do botox?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 297 perguntas sobre Aplicação da toxina botulínica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.