Qual o especialista síndrome de down?

4 respostas
Qual o especialista síndrome de down?
Oi, ótima dúvida. Acredito que muitos pais passem por isso na escolha de um profissional.
A sindrome de down gera hipotonia, uma dificuldade articulatória e de fala.
Em decorrencia da dificuldade de articulatória e de linguagem seria interessante um fonoaudiólogo.
Para as questões motoras uma psicomotricista, fisioterapeuta acostumasdas com sindromes ou uma atividade fisica específica.

Espero ter ajudado.
Um abraço.

Psicólogos e neuropsicológos podem ser especialistas na síndrome, entretanto o acompanhamento de um portador de down é multidisciplinar, ou seja, são vários profissionais cuidando dele, como fono, fisio, psicólogo, neuro...
Síndrome já significa conjunto de características. Uma pessoa com SD pode prescindir de atendimento medico em diversas especialidades (cardio, neuro, dermato, otorrino, oftalmologista, pneumo entre outras), fisioterapêutica, odontológica, psicológica... que dependerão basicamente do conjunto dos estigmas e demais características da pessoa em questão.
Pela diversidade dos conhecimentos necessários, é mais privacel
Síndrome agrega um conjunto de características. Muitas mães tem essa dúvida. Uma pessoa com SD prescinde de atendimento em diversas especialidades como: terapeuta, psicopedagogia e fono, entre outras especialidades, também, na área da medicina.
Espero ter ajudado. Um grande abraço.