Qual o limite mínimo e máximo de ferro no organismo para doar sangue tanto para homens e mulheres, e
2
respostas
Qual o limite mínimo e máximo de ferro no organismo para doar sangue tanto para homens e mulheres, e qual o motivo de não poder doar caso esteja alto o nível de ferro no organismo??Obrigado.
Olá, tudo bom? Pessoas com deficiência de ferro (ferritina abaixo de 20 microg/L) não podem doar sangue, uma vez que a retirada de 450 ml de sangue total agrava a deficiência de ferro e anemia. Já o excesso de ferro (ferritina acima de 500 microg/L) indica que a pessoa pode ter alguma doença subjacente, como inflamação ou hemocromatose hereditária. Se este for o seu caso, procure um hematologista para fazer uma avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se estiver alto pode ser uma doença chamada hemocromatose hereditaria, precisa de acompanhamento hematologico.
Perguntas relacionadas
- Parei de tomar rosuvastatina 20mg há 5 dias pois estava c/muita dor nos músculos e após parar de tomar as dores diminuíram em 70% más fiz safena e posso ficar s/tomar a rosuvastatina grato
- Estou com início de pneumonia e a médica receitou amoxilina 8/8 10dias Dexametasona xarope 10ml 8/8 5 dias Acetilceisteina 200mg 1 vez a noite É seguro tomar os 2 últimos juntos?
- Meu esposo teve cálculos renais e no laudo da tomografia deu uma pequena calcificação de 1,1 cm localizada junto a parede posterior da bexiga. Isto é grave?
- Tive guillain barre em outubro de 2021 , após tomar a vacina da Pfazer. Ainda não consegui andar normal. Tenho fraqueza nos braços, mãos, pernas. Sinto muitas dores no corpo todo. Isso tem cura ? Passei 6: meses sem andar
- Tomo insulina nph 22h prescrita pelo médico, estou com diabetes gestacional, posso comer depois da aplicação?
- Tive um corte na região da canela e levei 4 pontos. Ja faz 5 dias. Posso voltar para a academia e treinar com os pontos? corro o risco da cicatriz aumentar mesmo só treinando membros superiores?
- a dor no peito causado por ansiedade pode durar dias? tenho medo de infartar ou ter um ataque cardíaco, mesmo já tendo feito todos os exames, eu sou saudável, pode ocorrer um infarto? tenho 19 anos.
- eu tomo injeção de três meses contracep, mas tem 7 dias de atraso para tomar a proxima. posso engravidar?
- Faço uso de depomês que está em falta, posso substituir por qual?
- Extrai o siso há 15 dias, não tive complicações mas estou com medo pois tenho pvm leve (sem regurgitação) e não foi feito a profilaxia (tomei antibiótico apenas no pós-operatório). Corro o risco de desenvolver endocardite?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.