qual o melhor horario para tomar fluoxetina?
Dra. Giuliana Cividanes
Dra. Giuliana Cividanes
Psiquiatra
São Paulo
Olá, não existe um horário determinado para que a fluoxetina seja tomada.
Alguns pacientes sentem um pouco de sedação no inicio do tratamento e por isso, preferem tomar a noite. Outros, ao contrário, sentem-se mais estimulados, então preferem tomar pela manhã.
O importante é que entre uma dose e outra haja um período aproximadamente de 24 horas, ou seja, se optar por tomar pela manhã, tome sempre pela manhã; se optar por tomar à tarde, tome sempre à tarde.
O seu médico deve ter-lhe recomendado um horário para a ingestão da medicação, comece com o horário orientado pelo seu médico e veja como se sente. Na dúvida, entre em contato com ele novamente.
Um grande abraço e boa sorte!

O ideal é tomar a Fluoxetina pela manhã, após o café. Como a maioria das pessoas se sentem mais ativas e dispostas com a medicação, o período da manhã é o melhor. Raramente, os pacientes sentem sonolência com a Fluoxetina, mas se esse for o seu caso, fale com o seu médico e, possivelmente, ele modificará o horário.
Lembre-se sempre de tomar os comprimidos depois de se alimentar para evitar que lhe cause refluxo, dor de estômago, náuseas e queimação.
Espero ter ajudado!

Dr. Luiz Pimenta
Dr. Luiz Pimenta
Psiquiatra
São Bernardo do Campo
Olá, pode ser ao longo do dia. Entretanto, alguns pacientes podem apresentar náuseas ou sonolência. Se tiver náuseas, toma após o café ou almoço. Se apresentar sonolência, toma à noite.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 320 perguntas sobre Fluoxetina

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.