Qual o substituto do periodontil??

4 respostas
Qual o substituto do periodontil??
Olá, esse medicamento é um antibiótico. O uso dos antibióticos é uma grande responsabilidade, visto que atualmente a saúde publica está tendo problemas serios com bacterias resistentes aos antibioticos... Converse com o profissional que te receitou a medicação. Somente ele conhece o seu quadro clinico e portanto somente ele é capaz de dizer qual outro antibiotico você deve utilizar e a forma correta de se utilizar...

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Periodontil normalmente é receitado para pacientes com uma doença periodontal em fase aguda (muito sangramento gengival e supuração). Hoje, a literatura científica é bem consistente mostrando que, para esses casos, a melhor antibioticoterapia é a associação da amoxicilina com o metronidazol. Consulte seu profissional. Atenciosamente, Dr Renan

E uma medicação controlada, para substitu-la voce deve consultar seu dentista. Atenciosamente, fabricio

Estudos comprovam que antibióticos são ineficazes para tratamento de inflamações gengivais caso não sejam conjugadas a um tratamento odontológico que atue na causa da inflamação. Apesar do paciente, nestes casos ter uma sensação de melhora, muitas vezes os sintomas são apenas mascarados e os danos ao dente continua lento e progressivo.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Periodontil
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.