Qual o tempo máximo recomendado para o uso do rohypinol, tendo em vista que a bula diz que: "é desti

3 respostas
Qual o tempo máximo recomendado para o uso do rohypinol, tendo em vista que a bula diz que: "é destinado ao tratamento de curta duração" e "o tratamento deve ser o mais breve possível", sem especificar quantos dias e/ou semanas e/ou meses?
Dra. Renata Gandini
Psiquiatra
São Paulo
Pensando que esta substância se enquadro dentro da classe de benzodiazepinicos, assim como o rivotril, ela pode causar dependência física. Em qualquer tipo de dependência tem de se levar em conta dose, tempo de exposição e organismo em uso, não sendo adequado falarmos sobre um tempo pré determinado por haver variáveis.

Assim, se a proposta é manter a medicação como uso diário e por um tempo prolongado seria ideal que fosse revista a prescrição da mesma.

Em geral, o diagnóstico de insônia vem associado de outros transtornos psiquiátricos, como ansiedade ou depressão por ex, devendo se tratar a causa e não o sintoma, no caso, possivelmente, a insônia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá.
O médico, juntamente com o paciente, a depender da queixa e do planejamento terapêutico vão definir o tempo de uso.
De maneira geral , pelo risco de dependência da medicação, o ideal é que seja usado de 7 dias a 30 dias, geralmente enquanto outra medicação ou terapia mais adequada ainda não está em pleno efeito.
Porém, em alguns poucos casos, doses mais longas são necessários.
Dr. Arthur Kaufman
Psiquiatra
São Paulo
Não existe "tempo máximo". Os remédios tarja preta, como o Rohypnol, devem ser usados por tempo curto porque o paciente pode ficar viciado neles e ter dificuldades para largar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.