Qual que tem mais risco de causar arritimia Procimax ou Lexapro? Qual tem mais risco de interferir na

2 respostas
Qual que tem mais risco de causar arritimia Procimax ou Lexapro? Qual tem mais risco de interferir na condução cardíaca? Qual e mais seguro?
Olá. O Procimax é o nome do fantasia para o Citalopram, enquanto Lexapro é o medicamento referência do princípio ativo Escitalopram.

Do ponto de vista cardíaco, o Citalopram, isto é, o Procimax tem maior risco de causar arritmias (em bancos de dados o risco é cerca de 2% para a população geral). Já o Escitalopram, ou seja, o Lexapro tem risco inferior a 1%.

O Escitalopram é a substancia mais ativa e benéfica do Citalopram, que é a mistura de duas substancias ditas enantiômeros. Por isso tende a ser melhor tolerado que o Citalopram, que de forma simples, tem a substancia boa (o Escitalopram) e o seu R-enantiomêro que causa muitos dos efeitos colaterais.

Abraços!

Olá são substancias muito assemelhadas. Citalopram e Escitalopram. Ambas são bem toleradas. O Escitalopram um pouco melhor que o Citalopram. Sugiro iniciar com pequenas doses e ir aumentando até a dose prescrita pelo seu médico. Consulte também o seu cardiologista que confirmará se há risco ou aumento de arritmias. Se estiver tudo bem, siga o seu tratamento com tranquilidade. 1 a 2% é uma taxa muito pequena. Os prejuízos dos transtornos psiquiátricos são muito grandes e não deve ser desprezados. Cordialmente, Dra Rita.