Qual remédio com os efeitos da Amitriptilina mas com menos efeitos colaterais? Tenho 26 anos e minha

2 respostas
Qual remédio com os efeitos da Amitriptilina mas com menos efeitos colaterais? Tenho 26 anos e minha vida sexual é importante pra mim, quando tomo a noite não me dá muito sono, quando tomo de dia eu fico muito esquecida, sonolenta, perdida no nada, me deixa dopada de dia, tem me ajudado com a depressão, ansiedade, insônia e falta de apetite, porém preciso da minha vida sexual bem. Obs:sou fumante e desejo parar, achava que era por causa da ansiedade.
Olá!
Sinto muito pelos efeitos adversos que você tem sofrido. Realmente, existem outras medicações que podem ser melhores toleradas ao longo do tratamento por você. Não é possível sugerir qualquer medicação, tendo em vista que cada prescrição deve ser individualizada, considerando todos os aspectos clínicos, financeiros e de tolerabilidade. Como são sintomas que tem trazido grande impacto, converse com seu médico e veja se há a possibilidade de rever o tratamento. Boa sorte!

Sugiro conversar com seu Psiquiatra para reavaliar o seu caso. Apesar da Amitriptilina ser uns dos melhores antidepressivos o seu uso devido aos efeitos colaterais fica mais para casos graves ou quando os novos anti-depressivos não resolvem. Hoje temos muitos tipos de antidepressivos. Cada qual combinando com o perfil clínico individual de cada um. Há antidepressivos que não causam disfunção sexual, nem sedação por exemplo.
Estimo melhoras