Qual seria um teste que poderia ser realizado na internet para fazer um diagnostico inicial e depois

9 respostas
Qual seria um teste que poderia ser realizado na internet para fazer um diagnostico inicial e depois levar esse teste um médico. Qual teste online recomendam.?
Ola,
o diagnóstico de TDAH é clínico e somente pode ser feito através de avaliação médica especializada
Existem alguns testes de auto-avaliação que podem ser úteis para ajudar na investigação diagnóstica.
Os testes mais confiáveis seriam o SNAP-IV para crianças e o ASRS-18 para adultos.
Mas lembre-se que qualquer diagnóstico só pode ser fornecido por um profissional médico.
Um abraço.

Olá! Seria interessante você procurar um médico (psiquiatra ou neurologista) ou um neuropsicólogo (psicólogo) para conhecer e investigar corretamente o caso. O teste por si só apresenta apenas números e uma comparação a uma população padrão. Existe um exame chamado Avaliação Neuropsicológica que investiga de forma detalhada este tipo de quadro clínico e outros. Os resultados deste exame podem auxiliar o médico a fechar um diagnóstico preciso.
Olá! Será fundamental buscar profissionais de saúde dedicados ao TDAH para correto diagnóstico. Dentre eles, os profissionais da escola, caso se trate de indivíduo em idade escolar, o psicólogo com forte experiência em TDAH, neuropsicólogo para as sessões de testagem e amplitude do diagnóstico. neurologista.
Após correto diagnóstico, esses profissionais se mantém importantes para o acompanhamento como equipe multidisciplinar promotora de cuidados e estratégias fundamentos para desenvolvimento saudável e produtivo do indivíduo com TDAH
Nenhum teste isolado é capaz de fornecer diagnóstico para quaisquer transtornos. É necessário uma avaliação com um profissional psiquiatra, neurologista e uma possível avaliação com um Neuropsicologo. Esse último por sua vez trabalhará com ferramentas fundamentais nessa investigação cognitiva. O Neuropsicologo(a) trabalha com testes padronizados, esses materiais facilitam o rastreio. Com dados validados é possível identificar dificuldades e transtornos na atenção, percepção, memória e etc. O TDAH é um transtorno no neurodesenvolvimento do sujeito, requer investigação minuciosa clínica. Ao rastrear de qualquer forma poderá sofrer prejuízos com uso de medicamentos inadequados. Abraços
Recomendo que procure um profissional, e que este trabalhe com outros métodos que não só por testes, afinal testes são apenas instrumentos para auxiliar o profissional no seu entendimento do caso, mas não pode dizer 100% de um sujeito.
Procure um Neuropsicólogo para fazer uma avaliação neuropsicológica e terá as respostas que tanto busca em relação a essa queixa. E se necessário ele fará os devidos encaminhamentos.
Bom dia!

O diagnóstico de TDAH ( Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade) é bastante complexo, exige muita cautela e deve ser investigado por profissionais com bastante experiencia. Não recomendo aplicação de testes feitos sem ajuda profissional. Existem outros transtornos que possuem sintomas semelhantes o que dificulta um diagnóstico preciso se não for investigado corretamente.
O TDAH seria melhor avaliado se fosse por algum especialista, pois estes testes de internet não é sempre que são confiáveis e corretos.
Então para que se tenha um diagnóstico e um tratamento adequado procure um especialista.

Obrigada.!
Os testes feitos na internet são pautados não em forma singular, particular e descartam a subjetivação entre o profissional e o paciente, por isso eles não são confiaveis e o nivel de fidedignidade é nulo. Recomendo que você busque um Psicólogo com enfoque em Avaliação Psicológica, possibilitando assim um psicodiagnóstico confiável pautado na relação dual profissional e paciente. Há muitos testes farjutos na internet, nenhum teste virtual substitui a relação pessoal.
Cuide-se!