Quando criança (3 anos) tive perda da visão esquerda por acidente (trauma causado por um objeto que

Quando criança (3 anos) tive perda da visão esquerda por acidente (trauma causado por um objeto que perfurou minha retina). Na época, fui submetido a cirurgias e acompanhamento. Hoje, com 36 anos, às vezes fico inseguro com a possibilidade de haver sangramentos decorrentes dessa cirurgia ou algo desse tipo, principalmente porque sempre levei uma vida ativa (jogo futebol, corro, brinco, etc.). Nunca fui informado desse risco em nenhuma consulta que fiz, mas será que existe?

2 respostas


Provavelmente a cirurgia já está cicatrizada. Tem que ter muito cuidado com o olho que você enxerga, principalmente em esportes de contato para que não haja nenhum trauma mais sério.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Seu olho operado deve estar estável a muitos anos. Você deve ter uma vida normal e tomar os cuidados para ele da mesma forma que deve tomar para o outro olho. Um cuidado especial deve ser válido se esse olhos tem inflamações com frequência ou se tiver dores neles.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.