Quando há confirmação de falha da PEP (PCR-RNA detectável mesmo usando PEP), como será tomada a
1
respostas
Quando há confirmação de falha da PEP (PCR-RNA detectável mesmo usando PEP), como será tomada a escolha do esquema para o tratamento ? Haja visto que, teoricamente, os medicamentos devam ser diferentes dos da PEP devido às mutações virais ?!
A falha do esquema de profilaxia, não significa necessariamente que o vírus que a pessoa contraiu seja resistente ao esquema de profilaxia. Pode ser apenas que o esquema foi iniciado muito tarde para com relação a quantidade de vírus inoculada.
De todos modos, o ideal seria realizar um teste de genotipagem do vírus HIV antes de iniciar o esquema de tratamento. Contudo, se o mesmo não estiver disponível, pode-se iniciar o esquemas de primeira escolha de antirretrovirais que já é um esquema diferente ao usado na profilaxia.
De todos modos, o ideal seria realizar um teste de genotipagem do vírus HIV antes de iniciar o esquema de tratamento. Contudo, se o mesmo não estiver disponível, pode-se iniciar o esquemas de primeira escolha de antirretrovirais que já é um esquema diferente ao usado na profilaxia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Doenças autoimunes pode causar um falso negativo ou positivo nos exames de hiv de 4 geração ? Estou preocupada fiz dois um com 60 e 90 dias deu negativo mais temho essa duvida
- Se o líquido que vem no alto teste sure check cair no dedo em que eu furei para realizar o teste, eu posso me infectar com o vírus HIV?
- Eu e meu namorado. Só fazemos sexo um com o outro de camisinha. Mas ontem nós masturbamos juntos. Nada além disso. Tive contato com o líquido pré seminal dele com a mão. E eventualmente ejaculamos. A minha preocupação nasce pq secamos nossa barriga com a mesma toalha depois disso. Quais são os riscos…
- Me furei após aplicação de intramuscular em paciente, não tinha sangue na agulha, mas sangrou o meu furo, agulha 25x7, tem algum risco?
- Doenças autoimunes pode causar um falso negativo ou positivo nos exames de hiv de 4 geração ?
- quem tem trombofilia pode ter um resultado falso no exame de 4geração hiv feito com 60 e 90 dias após a exposição com resultados negativos?
- Se o líquido que vem no tampão do teste rápido cair no meu dedo furado, eu posso ter me infectado?
- Meu esposo o resultado deu 0,13 o q significa e positivo ou negativo
- Fiz sexo sem protecção e ejaculei fora tenho a possibilidade de ter hiv sida?
- Se um seropositivo cortar alguém com a unha acidentalmente,a chance desta pessoa ser contraído?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 6655 perguntas sobre HIV e AIDS
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.