Quando inicia-se a medicação a um paciente recém diagnosticado, o que leva em consideração a posologia
Quando inicia-se a medicação a um paciente recém diagnosticado, o que leva em consideração a posologia e a qtde de remédios para ele? Ou existe um protocolo.
1 resposta
Existe um protocolo baseado em evidências baseado no qual o Ministério da Saúde indica com que medicações iniciar. Atualmente é indicado um comprimido único por dia o qual contém três antirretrovirais. As vezes um destes antirretrovirais é contraindicado para um determinado paciente e então o médico assistente entra com outro esquema de tratamento justificando o porque de não entrar com a dose única. Casos comuns de contraindicação deste comprimido "3 em 1" são insuficiência renal, osteoporose e doenças psiquiátricas não bem controladas. A explicação acima vale para a rede pública do Brasil que trata 99% dos pacientes com HIV. No consultório privado a indicação é feita pelo médico com a aquiescência do paciente. Mas a medicina privada segue basicamente a mesma conduta da pública.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Bom dia. Comecei anticoncepcional dia 03/09 não sei se era menstruação ou escape, mas tomei o reméd
Fiz um exame de sangue a 22 dias e desde ai o meu braço ainda está muito inchado ,completamente infl
Tive dois episódios em que acordei com frio, tremores, porém suando. Estou com perda de peso involun
Tive uma relação desprotegida, sem camisinha, com uma pessoa que faz uso diário da Prep e diz ser so
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

