Quando penso em viajar sinto medo de enjoar pois tenho fobia em fazer ânsia e vomitar, mas então como

4 respostas
Quando penso em viajar sinto medo de enjoar pois tenho fobia em fazer ânsia e vomitar, mas então como fico com medo disso daí sim faço ânsia. Tenho TAG (faço tratamento há anos)e sei q esse enjoo/ânsia é psicólogo.Mas nenhum tratamento me faz perder o medo de fazer ânsia\vomitar, porque??
Ânsia e vômito são sintomas de ansiedade. Porém, você se refere a uma fobia de ter ânsia, que faz com que o sintoma apareça. As fobias podem ser desenvolvidas em decorrência de algum evento traumático vivenciado no passado e na atualidade a memória emocional relacionada ao trauma esteja sendo ativada continuamente. Isso faz com que você tenha medo de vomitar, o medo que você sente provoca o sintoma. É importante trabalhar o medo de ter ânsia, entender se realmente esse medo está sendo causado devido a ativação de uma memória emocional, para que você reprocesse esse evento traumático e passe a não temer o sintoma. Reavalie o seu tratamento, a Terapia Cognitivo Comportamental é uma abordagem da psicologia que apresenta eficácia reconhecida para tratar esse tipo de problema. É importante que não desanime e não perca a esperança. Imagino que esta dificuldade restrinja a sua vida. Abraços!

Olá! Um dos sintomas da ansiedade é enjoo e até mesmo vômitos. Entendo que esteja fazendo tratamento, mas, poderá buscar outra formas de tratamento. A terapia Cognitivo Comportamental tem técnicas de relaxamento que podem ajudar. Você pode também buscar mindfulness, que tem ótimo efeito no tratamento dos transtornos de ansiedade.

Espero ter ajudado.
Abraços
É preciso verificar os tratamentos. Existem muitos tratamentos para o transtorno de ansiedade.
Sim, esse enjoo é psicológico .
Mais do que identificar os significados desses sintomas, é preciso entender como o inconsciente usa esses sintomas para se proteger de inseguranças, das necessidades e das imperfeições enfrentadas diariamente. A psicanálise poderá te auxiliar bem com isso, juntamente com a ferramentas de hipnose.
Melhoras. Um abraço.
Bom, vamos aos poucos. Vc diz que seu diagnóstico é de TAG. Mas se o problema for especificamente o medo incntrolável de avião isso não é TAG, e sim é Fobia específica de avião. Para mehorar essa fobia vc tem que usar as medicações que melhoraram/tratam a fobia, que são as medicações serotoninérgicas. antes do Vôo tb (um dia antes ou dias antes) podemos colocar uma dose de algum tarja preta para controlar a ansiedade mais forte. Aconselho a falar com seu psiquiatra o quão isto te deixa angustiada. Esperto ter ajudado.