Quando se está em tratamento conservador de Coluna “fraturas na lombar” uso de colete. O que não se

Quando se está em tratamento conservador de Coluna “fraturas na lombar” uso de colete. O que não se deve fazer para ter bom resultado na recuperação?

1 resposta


Bom dia. No geral as fraturas da coluna em tratamento conservador são fraturas estáveis, que permitem a movimentação do paciente como andar, subir escadas, sentar sozinho... SEMPRE com o uso do colete. Não pode carregar peso, abaixar para levantar objetos e praticar atividade física. Após a fratura estar consolidada (colada) começa a recuperação e ganho de força motora da coluna e quadril com ajuda de fisioterapia e academia orientada.

Dr. Daniel Bedran de Castro

Dr. Daniel Bedran de Castro

Ortopedista - Traumatologista

São José do Rio Preto

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.