Quando tinha 18 anos, fiz um acompanhamento com uma psiquiatra que me diagnosticou com TDAH. Iniciou

14 respostas
Quando tinha 18 anos, fiz um acompanhamento com uma psiquiatra que me diagnosticou com TDAH. Iniciou o tratamento com Ritalina e Lorax para dormir, no entanto, eu não prossegui. Hoje eu gostaria de ter novamente a avaliação, com o laudo, pois vejo que essa condição vem piorando e prejudicando muitas áreas da minha vida. Em quanto tempo eu consigo esse laudo?
Olá! Você pode procurar uma neuro psicóloga que pode aplicar este teste. O tempo para esta avaliação pode variar conforme o andamento dos testes e laudo. Boa sorte!

Para uma avaliação psicológica são necessários o uso de diversos métodos dentre eles as entrevistas e a aplicação de testes psicológicos, conforme a necessidade de cada caso.

O tempo de duração vai variar de avaliação para avaliação, mas a sua duração é menor que a de uma psicoterapia. A depender da quantidade de testes a serem aplicados e da complexidade do caso pode durar mais ou menos e em alguns casos pode não haver uma hipótese diagnóstica única.
A partir da entrevista inicial o psicólogo poderá indicar a quantidade de sessões necessárias.

Além disso, psiquiatras também são aptos a realizarem a avaliação diagnóstica.
Oi, espero que esteja bem. Uma neuropsicologa poderá fazer esse laudo que voc~e precisa de forma mais abrangente. O tempo para obter o laudo pode variar, mas é importante buscar essa avaliação profissional. Paralelamente, a terapia pode ser uma ferramenta valiosa para lidar com os sintomas do TDAH e seus impactos em diversas áreas da sua vida. Recomendo, sobre tudo se não quiser fazer uso de medicamentos.
Ola sou neuropsicóloga , o tempo varia muito. Existem pessoas que em 10 sessões conseguem terminar avaliação e pegar o laudo.
Qualquer coisa fico a disposição
Olá! O tempo depende do profissional, mas em média de 10 a 12 sessões.
Olá.. Pode procurar os profissionais de saúde mental, como psiquiatras e psicólogos, podem diagnosticar TDAH. O processo pode variar, geralmente envolvendo avaliações clínicas (intensidade e frequência), histórico de vida e observação do comportamento. O tempo para o diagnóstico depende da complexidade do caso, mas geralmente requer algumas sessões para uma avaliação mais fidedigna.
Boa Tarde. Pensando no seu diagnostico, tratamento e qualidade de vida eu sugiro consultar um psicólogo e fazer a terapia, no mínimo semanal. Procurando esta piorando por falta de tratamento adequado, em especial, psicológico. Muitas vezes TDAH esta ligado a traumas emocionais.
Oi, um neuropsicólogo poderá fazer uma avaliação mais detalhada em cerca de 10 sessões, a depender dos testes a serem aplicados. Caso tenha convênio sugiro passar primeiro no psiquiatra para que ele faça o encaminhamento (assim é possível que o convênio cubra as sessoes). Também é importante , ao iniciar o tratamento o acompanhamento psicológico para aderência do tratamento e novos comportamentos. Por enquanto, algumas dicas que podem melhorar alguns sintomas:
1- Crie hábitos de organização: ex. chaves sempre no mesmo lugar, cadernos para planejar atividades, listas, repassar informações mentalmente para memorizar, etc...
2 - Exercicios físicos podem ajudar a desenvolver no cérebro funções de controle de impulsividade e hiperatividade e ajudar no foco.
3 - Opte por alimentos saudáveis evitando gorduras e açúcares que te deem picos de energia e possam aumentar a impulsividade.
4- Evite telas 2 horas antes de dormir e se possível evite a luz azul do celular ( tem uma forma de configurar para ter menos luz azul). A alta exposição as telas no mundo atual tem causado danos ao processamento de dopamina no cérebro que já é uma área bastante sensível no TDHA. Especial cuidado a aplicativos que tenham barra de rolagem automáticas em que se acabe passando muito tempo conectado ex. Instagram, tiktok, facebook youtube, etc... Há uma alta discussão moderna dos impactos que o uso abusivo destes aplicativos tem causado nos nossos neurotransmissores
5 - Tente manter uma rotina regular. Hora de acordar, de dormir, de se exercitar, etc...
Espero ter ajudado!
Boa tarde
Ideal iniciar o processo com neurologista e psicólogo, assim com tratamento em paralelo você vai conseguir a avanço no processo.
Fico a disposição para qualquer dúvida!
O ideal é que você procure uma neuropsicóloga e que faça uma avaliação completa, esse processo pode variar de acordo com cada profissional e cada paciente, mas em média são feitos 8 encontros com duração de aproximadamente 1h cada.
Boa tarde. Penso que mais importante que um laudo, ainda que seja essa a sua intenção, será fazer o tratamento correto. Assim, há maiores chances dos sintomas não atrapalharem o seu cotidiano e suas atividades.
Espero ter ajudado.
Sou terapeuta cognitiva, aplico testes inclusive para diagnóstico de TDAH-AD,faço anamnese .
Tenho experiência nesta área, caso queira uma orientação sobre o processo entre em contato pelo zap,ok
Oii, tudo bem? Sou neuropsicóloga e trabalho com pacientes com sintomas/suspeitas de transtornos do neurodesenvolvimento, como o TDAH. A avaliação dura em média de 10 a 12 encontros, com sessões de anamnese, aplicação de teste, entrevista com familiares quando necessário, e por fim a explicação e devolutiva do laudo psicológico de neuropsicológico. Procura por algum neuropsi que trabalhe com a demanda de suspeita em TDAH na sua região, eu atendo em São Bernardo do Campo - SP, a avaliação precisa ser presencial.

A avaliação vai te ajudar não só na validação ou não do diagnóstico, mas principalmente na identificação do seu funcionamento cognitivo global, identificar quais são seus maiores prejuízos cognitivos e suas melhores habilidades, a partir dessas informações você consegue trabalhar essas habilidades para desenvolver-se nelas.

Depois da uma olhada também sobre reabilitação neuropsicológica (que pode ser feita online ou presencial), é o tratamento em relação aos prejuízos cognitivos encontrados em avaliação ;)

Qualquer coisa estou a disposição, pode me chamar pra conversar se preferir!! Bjs, boa sorte
Entendo que quando percebemos alguns sintomas temos por muitas vezes necessidade de obter logo um diagnóstico. Mas, mais importante do que o diagnóstico em si é o trabalho no sentido de lidar com os sintomas de modo a reduzir os impactos deles para que não cause sofrimento. Você pode buscar um neuropsicológo para realizar a avaliação psicológica. O prazo pode variar. Em geral são em média 6 a 8 sessões, mas podem ser necessárias mais sessões. A partir do diagnóstico e do laudo (você não especifica o motivo da necessidade do laudo) é importante buscar um acompanhamento psicológico.O laudo psicológico TDAH é elaborado a partir de uma avaliação psicológica completa, que inclui entrevistas, observações, testes psicológicos e análise do histórico do paciente. O psicólogo utiliza essas informações para identificar os sintomas do TDAH e avaliar o seu impacto na vida do indivíduo. Neurologistas e psiquiatras também são profissionais habilitados para o diagnóstico. Mas considero que o acompanhamento psicológico não deve ser descartado. Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Se precisar de mais alguma informação, pode me enviar mensagem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!