Quando tomo sertraluna pra toc tenho crises de hipoglicemia, tem alguma relação?
6
respostas
Quando tomo sertraluna pra toc tenho crises de hipoglicemia, tem alguma relação?
Olá! Entre em contato por email a fim de esclarecer alguns aspectos. Por exemplo, você tem diagnóstico de diabetes? Quando você apresenta o quadro nomeado por hipoglicemia, você chega a medir a glicemia no momento, ou você apresenta outros sintomas que atribui à hipoglicemia. Muitas vezes um quadro de hipotensão ou outro de tontura que podem, embora pouco comum, ocorrer com a sertralina, bem como com outros remédios, não apenas psicotrópicos, são muitas compreendidos pelas pessoas como baixa de açúcar no sangue.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiramente precisa- se compreender que o toc não há remissão 100% , entretando quando tem um tratamento combinado ( medicamentos + psicoterapia de preferência cognitivo comportamental) se tem uma melhora significativa do quadro, de uma maneira que os rituais diminuem, podendo até sessar e a restruturação cognitiva acontecendo, o paciente consegue ter uma qualidade de vida, sem sofrer por conta do toc, se automonitorando sempre para não ter recaídas. Dependendo do prognóstico , geralmente frente a melhora, os psiquiatras tendem a ir diminuindo a medicacao, mas isso o médico que irá intervir. Diante a pergunta, te sugiro a conversar com o psiquiatra para que ele possa ter precisar melhor sobre tal situação. Geralmente o sertralina não tem essa reação, mas só o psiquiatra pode te falar com propriedade sobre isso.
Fico a disposição e boa sorte!
Fico a disposição e boa sorte!
Um, outro, os dois ou nenhum, ou seja, não respondi nada, mas quis dizer que pode acontecer de uma maneira ou de outra e o que vai clarear a confusão é se conhecer e compartilhar o que sente pra conseguir colocar pingos nos is.
Acredito que sua volta ao psiquiatra será de muita importância, pois a Sertralina dificilmente apresenta essas reações, provavelmente exista outros fatores correlacionados para que você venha a ter crises de hipoglicemia provocado pela baixa de glicose no sangue o mesmo ira correlacionar uma medicação da outra do qual chamamos interação medicamentosa.
Converse com o seu psiquiatra sobre os sintomas que tem considerado serem efeitos colaterais da sertralina. Mas não esqueça que alguns sintomas tem origem emocional. Perceba como está a sua dinâmica de vida atual. O mal estar as vezes tem fundo emocional! Boa sorte!
Muito bem. Sugiro que você observe como anda sua alimentação, e discorra sobre o assunto com seu psiquiatra, se foi ele quem lhe prescreveu esse medicamento. Como psicólogo e psicoterapeuta, não faço uso de medicamentos, no entanto, a responsabilidade disso é de seu médico. Na minha hipótese a relação fisiológica depende das condições físicas as quais você se enquadra, além dos efeitos colaterais. Em suma, e na prática, a sertralina não cura TOC mas alivia sintomas de ansiedade, uma boa psicoterapia pode ter efeitos significativos se associada a medicação ou não.
Abraço.
.
Abraço.
.
Perguntas relacionadas
- A dosagem que eu tomo diariamente de Sertralina é de 150mg, mas por engano a noite tomei mais 150 mg, corro algum risco?
- Tomei Velija por 5 dias, nos dois primeiros 30mg, dois depois 60mg e retornei a 60mg em razão dos efeitos colaterais, o médico substituiu por Cimby 30 mg tomei por 2 dias mas os colaterais continuaram, agora o médico suspendeu a medicação! Esse prazo pode gerar descontinuação?
- Já tô tomando sertralina a duas semanas e não passa a tremedeira é normal?
- Neurexan pode ser associada a sertralina durante a adaptação?
- Eu fazia uso de Citalopram por 5 anos e faço uso também de Clozapina. Comecei a ter crises de pânico, como, pré síncopes e picos de pressão alta. Após isso foi retirado o citalopram e inserida a sertralina. Mas já estou fazendo uso da sertralina por quase um mês. As crises reduziram, no entanto, me sinto…
- Fui diagnosticada com TAG e meu psiquiatra me passou sertralina 50 mg para tomar 1 comprimido por dia , tomei e no segundo dia logo comecei a passar mal com taquicardia, tontura, aumento de pressão, diarréia , calafrios.Acabei indo parar na UPA e tive que tomar calmante para conseguir dormir e viver…
- Bom dia, tomo escetalopram de 20mg, porém tratou as crises fortes, angústia, voltei a energia, só não voltou o sono e a mente de volta pra terra. A médica aumentou para 30 mg, será que eu tenho chance de ficar totalmente boa?
- Estou tomando sertralina de 100. Posso tomar o anti-inflamatório ibuprofeno ou o nimesulida?
- Estou tomando sertralina de 100mg fiu na dermatologista e ela passou cetaconazol de 200mg 1x ao dia. Tem problema a interação? Esqueci de avisar
- Psiquiatra aumentou a dose da sertralina de 50mg para 75mg. Segundo dia e estou me sentindo mais ansiosa. É normal essa reação? Ao todo fazem 25 dias que iniciei o tratamento.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3055 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.