Quando uma coroa sai com o pino é possível recoloca-lo ou haverá necessidade de implante?

8 respostas
Quando uma coroa sai com o pino é possível recoloca-lo ou haverá necessidade de implante?
Bom dia. Vai depender do que causou o problema. Para saber exatamente a causa será necessário uma avaliação clínica e radiográfica. Em alguns casos uma nova coroa pode ser feita, em outras não, principalmente se tiver alguma fratura de dente.
Por isso é necessária a avaliação correta para o diagnóstico e planejamento.
Abraço e boa sorte.

Bom dia! Se existir uma trinca ou fratura da raiz (uma das causas de deslocamento coroa/pino), aí sim será necessário a remoção da raiz! A reabilitação deste dente pode ser feito com Implante (individual), prótese fixa (grupo de dentes) ou prótese móvel. Hoje o mais indicado é o Implante, desde que, bem planejado. Para confirmar a trinca/fratura, o ideal é o exame de tomogradia juntamente com avaliação clínica de um profissional especializado.
Atenciosamente.
Se faz necessário avaliar o pq desse evento ter ocorrido, se foi um problema na cimentação ou a fratura da raiz. no primeiro caso pode ser recimentada, no segundo se extrai e se faz um implante .
O importante é se entender o porque a peça se soltou! Caso tenha ocorrido uma falha na cimentação, o mesmo pino pode ser cimentado novamente, ou se fazer a opção pela confecção de um novo pino intracanal. Entretanto, caso tenha ocorrido a fratura da raiz do dente, e dependendo de onde ocorreu essa fratura poderá sim ser necessária a sua substituição por um implante. Procure um profissional para descobrir o que ocorreu e solucionar o problema! Abraço.
Olá, boa tarde. No que se refere ao (tratamento de coroa fixa com pino) é necessário colher dados acerca das condições e do tempo em que se encontra à prótese na cavidade oral, pois ela está em constante ação de mastigação, conversas e diversas maneiras de movimentação. Entretanto, durante o exame clínico é necessário analisar a base da raiz com o pedido de uma radiografia periapical, e também, verificar o estado da prótese como um todo. Obs.: fazendo esses procedimentos sumários, existe a possibilidade de recondicioná-los - agora não havendo um resultado positivo da base junto com à peça, sim, eu defendo que o tratamento de implante é essencial.
Olá depende muito da estrutura remanescente que sobrou para refazer essa peça protética. Avaliação clínica e radiográfica minuciosa para identificar se existe alguma trinca ou fratura que contra indique a manutenção desse dente e seja indicado o implante.
Te convidamos para uma consulta: Consulta odontológica - R$ 150
Depende de como está a raiz remanescente, pode ser re- cimentado, necessita ser realizado uma radiografia de controle.
caso não seja possível a recuperação da raiz, a indicação é implante.
Quando uma coroa dentária sai junto com o pino, isso pode ser preocupante, mas nem sempre significa que você precisará de um implante dentário imediatamente. Aqui está o que você precisa saber:

Avaliação profissional: A primeira coisa a fazer é entrar em contato com seu dentista para uma avaliação. Eles irão examinar a área para determinar a extensão do dano e quais opções de tratamento são mais adequadas para você.

Possibilidade de recolocação: Em alguns casos, se o pino estiver em boas condições e a coroa não estiver danificada, é possível recolocar a coroa e o pino. Se ambos estiverem intactos e em boas condições, seu dentista pode conseguir recolocá-los com sucesso.

Condição do pino e do dente: Se o pino estiver danificado ou se houver danos significativos ao dente subjacente, pode não ser possível recolocá-los com segurança. Nesses casos, pode ser necessário considerar outras opções de tratamento, como um implante dentário.

Opções de tratamento alternativas: Se um implante dentário for necessário, seu dentista discutirá todas as opções de tratamento disponíveis com você. Isso pode incluir a colocação de um implante dentário para substituir o dente ausente.

Cuidados pós-tratamento: Independentemente do tratamento escolhido, é importante seguir as instruções do seu dentista para cuidar da área e garantir uma recuperação adequada. Isso pode incluir medidas como evitar comer alimentos duros ou pegajosos, manter uma boa higiene bucal e comparecer a consultas de acompanhamento conforme recomendado.

Em resumo, se uma coroa sair com o pino, é importante entrar em contato com seu dentista o mais rápido possível para avaliar a situação e determinar o melhor curso de tratamento para você. Em alguns casos, a coroa e o pino podem ser recolocados, enquanto em outros, pode ser necessário considerar um implante dentário ou outras opções de tratamento.