Quanto tempo demora pra reverter o HVE ocasionado pela hipertensão? Estou tomando o Bart H 300mg, e

Quanto tempo demora pra reverter o HVE ocasionado pela hipertensão? Estou tomando o Bart H 300mg, e atenolol de 25mg duas vezes ao dia, posso fazer caminhada, praticar musculação, mesmo com um ECG feito recentemente com laudo de alterações difusas de repolarização?

1 resposta


A reversão da hipertrofia ventricular esquerda depende do controle adequado da pressão : se sua pressão estiver bem controlada a hipertrofia ventricular esquerda irá progressivamente melhorar. Para o controle adequado da pressão arterial use sua medicação conforme prescrito e siga as orientações do seu médico quanto à a alimentação e exercício físico. Não inicie exercício físico sem antes ter a liberação do seu cardiologista.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.