Quanto tempo depois d aplicar Botox posso fazer microagulhamento? (dermoroler) ..
Quanto tempo depois d aplicar Botox posso fazer microagulhamento? (dermoroler) ..
10 respostas
Ola, eu esperaria 2 semanas tempo de ação maximo do botox, mas tem casos que da pra fazer alguns dias depois se não fizer o microagulhamento perto dos pontos de aplicação da toxina ( como por exemplo em um retoque apenas)! Um abraço
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. Não existe nenhuma contra indicação na associação das técnicas mas não as realizo simultaneamente. Espero 48horas. Disponha.
Se o microagulhamento for feito após a aplicação de botox, aguardo 14 dias para não correr o risco da toxina migrar para locais indesejados. Após 2 semanas o efeito do botox já é 100%.
O efeito total da toxina se dá em até 2duas semanas,após esse período não há problemas em relação ao micro agulhamento ;porém por um critério particular de margem de segurança aconselho meus pacientes que aguardem 1 mês
Olá. Logo após a aplicação da toxina não é prudente fazer o micro agulhamento pois existe a possibilidade da toxina migrar para outros músculos. Sendo assim, em uma semana após a aplicação da toxina, vc já pode realizar micro agulhamento.
Caso o Botox seja aplicado depois do microagulhamento, seria interessante aguardar uns 3 dias para que o inchaço diminua totalmente e evite a chance de Migração da toxina aplicada para outras partes não desejadas. No caso de o Botox ser aplicado antes, seria bom esperar umas 4 horas para que todas as ligações químicas entre a toxina e os receptores musculares tenham se processado. Por precaução, eu aguardaria pelo menos 24h da aplicação ta toxina para fazer o microagulhamento.
A associação de procedimentos como Laser e Toxina Botulínica ou Microagulhamento e Toxina botulinica ou Ulthera e Toxina Botulínica pode ser realizada mas deve ser muito bem avaliada e discutida entre o dermatologista e o paciente. Idealmente, é prudente o intervalo de 7 dias entre os procedimentos. No caso do microagulhamento e toxina botulínica, a minha conduta é jamais fazer a toxina antes (no mesmo dia), devido ao risco de migração e efeitos adversos como assimetrias e queda de pálpebras. Se o paciente não pode aguardar o intervalo ideal de 7 dias e necessita fazer o procedimento no mesmo dia, procedo da seguinte forma: primeiro, sempre a tecnologia e 4 a 8h depois a toxina Botulínica. Assim, de manhã o Ulthera ou Microagulhamento ou laser fracionado leve, depois a máscara de biocelulose e Led, e depois de algumas horas a toxina botulínica.Tbm é mto importante a orientação de não manipular a rg tratada por 4h e não fazer exercício físico no dia. Att, Dra. Luciana Macedo
Já tive casos em que paciente não podia fazer vários retornos e fiz os dois procedimentos no mesmo dia sem problemas... mas depende do tipo de tratamento, se foi pra melasma ou cicatrizes de acne...tem que avaliar cada caso
Olá! Não recomendamos a aplicação da toxina no mesmo dia da realização do microagulhamento pois o trauma e inchaço provocado pelas microagulhas pode alterar o resultado final da toxina botulínica. O ideal é aguardar um intervalo de 3-7 dias entre os dois procedimentos.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.









