Quanto tempo depois da dengue posso tomar o ginkobiloba Obrigada

2 respostas
Quanto tempo depois da dengue posso tomar o ginkobiloba
Obrigada
Sua pergunta é muito pertinente, especialmente considerando a busca por maneiras de melhorar o bem-estar após uma infecção como a dengue. A dengue, como sabemos, é uma doença viral transmitida por mosquitos que pode afetar significativamente a saúde geral, causando sintomas como febre, dores no corpo e, em casos graves, complicações mais sérias. Após a recuperação, é compreensível que as pessoas busquem formas de restabelecer sua saúde e bem-estar.

O Ginkgo biloba é conhecido por suas propriedades antioxidantes e por melhorar a circulação sanguínea, o que pode ser atraente para quem está se recuperando da dengue e deseja fortalecer sua saúde geral. No entanto, é crucial entender que a suplementação, especialmente após uma doença como a dengue, deve ser considerada com cautela.

Primeiramente, é importante que haja uma avaliação médica completa para determinar o estado clínico atual e as necessidades específicas do paciente. Cada indivíduo é único, e a recuperação de uma doença pode variar significativamente de pessoa para pessoa. Além disso, o Ginkgo biloba pode interagir com certos medicamentos e não é recomendado para todos. Por exemplo, pessoas que tomam anticoagulantes ou têm histórico de distúrbios hemorrágicos devem ter cautela, pois o Ginkgo pode aumentar o risco de sangramento.

A decisão sobre quando iniciar um suplemento como o Ginkgo biloba após a dengue deve ser baseada em uma avaliação cuidadosa de sua condição de saúde, histórico médico e, especialmente, considerando qualquer medicação que você esteja tomando. Em geral, recomenda-se esperar até que a recuperação completa seja alcançada e a avaliação médica confirme que não há contraindicações para o seu uso.

A medicina integrativa, com seu enfoque holístico e personalizado, pode ser particularmente útil aqui, pois não se limita a tratar os sintomas, mas busca entender e tratar a causa raiz dos problemas de saúde, considerando o paciente como um todo. Isso inclui não apenas o tratamento médico convencional, mas também a nutrição, o estilo de vida e, quando apropriado, suplementos como o Ginkgo biloba, sempre com base em evidências científicas.

Portanto, a chave para uma recuperação eficaz e o uso seguro de suplementos após a dengue é uma consulta com um profissional de saúde qualificado, que pode oferecer um plano de cuidados personalizado, considerando todas as facetas da sua saúde. Isso garantirá que você receba o tratamento mais adequado e seguro para suas necessidades específicas.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.

Agradeço muito pela sua pergunta sobre o uso de Ginkgo biloba após ter dengue, uma questão relevante que pode interessar a muitos. O Ginkgo biloba é amplamente utilizado por suas propriedades de melhorar a circulação sanguínea e a função cognitiva. Contudo, após uma infecção como a dengue, é crucial permitir que seu corpo se recupere completamente antes de iniciar qualquer suplemento. Geralmente, recomenda-se esperar até que todos os sintomas tenham cessado e o estado geral de saúde tenha retornado ao normal, o que pode variar de pessoa para pessoa. Considerando a individualidade de cada caso, seria benéfico agendar uma consulta, podendo ser por Telemedicina, para uma avaliação detalhada da sua condição atual e discutir o melhor momento para iniciar o uso do Ginkgo biloba. A Telemedicina oferece a conveniência de consultas do conforto de sua casa. Estarei aguardando para oferecer o melhor suporte ao seu caso. Melhoras!

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Check up - R$ 345