Quanto tempo tenho de ficar em jejum para medir a glicose? Sou diabetico tipo II.
Quanto tempo tenho de ficar em jejum para medir a glicose? Sou diabetico tipo II.
3 respostas
Para dosagem de glicemia em jejum, bastam 10hs de jejum. Para a dosagem da glicemia pós prandial deve ser realizada a coleta 2hs após o almoço. Para dosagem de glicose domiciliar por glicosímetro e estando o paciente com níveis descompensados, o ideal é a realização da glicemia capilar em jejum, após 2hs do café da manhã, antes do almoço, 2hs após o almoço, antes do jantar e 2hs após o jantar. Para a dosagem da glicemia capilar por glicosímetro estando o pacientes com níveis compensados de glicemia bastam 2 ou 3 medidas diária, de início (jejum, após almoço e após o jantar).
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Para a avaliação da glicose no sangue, é preconizado pelo menos 8h de jejum. Porém, o principal exame que o seu médico deverá avaliar para avaliar o controle do seu diabetes é a HbA1c ou hemoglobina glicada. Esse exame representa a média da sua glicemia nos últimos 3 meses e se correlaciona com as complicações do diabetes se estiver acima da sua meta preconizada pelo médico
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


