Que tipo de medicamentos não pode tomar quem faz uso de Anastrozol ?

2 respostas
Que tipo de medicamentos não pode tomar quem faz uso de Anastrozol ?
Anastrozol é um medicamento que é usado para tratar o câncer de mama em mulheres que passaram pela menopausa. É um inibidor da aromatase, o que significa que ele bloqueia a produção de estrogênio, uma substância que pode alimentar o crescimento de alguns tipos de câncer de mama.

Existem alguns medicamentos que podem interagir com o anastrozol e potencialmente aumentar ou diminuir a eficácia do medicamento ou causar efeitos colaterais indesejados. Alguns exemplos incluem:

Estrogênios, como pílulas anticoncepcionais, terapia de reposição hormonal ou medicamentos para a fertilidade, podem reduzir a eficácia do anastrozol.
Tamoxifeno, outro medicamento utilizado para tratar o câncer de mama, pode interferir com a ação do anastrozol.
Medicamentos que afetam o fígado, como alguns antibióticos, antifúngicos ou medicamentos para convulsões, podem afetar a eliminação do anastrozol do corpo e aumentar o risco de efeitos colaterais.
É importante informar o médico sobre todos os medicamentos e suplementos que você está tomando antes de iniciar o tratamento com anastrozol, para que possam avaliar possíveis interações e ajustar a dosagem ou prescrever um medicamento alternativo, se necessário
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Olá, tudo bem? Segundo informações retiradas da própria bula da medicação, "Uma revisão da base de dados dos estudos clínicos sobre segurança não revelou evidências de interações clinicamente significativas em pacientes tratadas com Anastrozol que também receberam outros fármacos geralmente prescritos". Porém, a bula também ressalta que pacientes em uso de Anastrozol não devem fazer uso conjunto de Tamoxifeno ou outros tratamentos com estrogênio (geralmente utilizados para anticoncepção), já que tais fármacos podem diminuir sua ação farmacológica. Coloco- me à disposição para eventuais dúvidas através de teleconsulta. Atenciosamente, Dra Larissa Krautczuk Mach CRMPR 53126